O Instagram pode ser uma das ferramentas mais poderosas para vender produtos e serviços – se você souber como se destacar da multidão. Essas dicas mostrarão como vender no Instagram com sucesso.
Você sabia que, no momento em que este artigo foi escrito, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários mensais ativos?
Sim, bilhões. O Instagram agora é um mercado global e, somente nos EUA, 37% dos adultos usam o Instagram.
Como o Instagram é uma plataforma visual, é um lugar perfeito para empresas que vendem produtos mostrarem o que têm a oferecer.
Sim, usar o Instagram para ajudar seus clientes a lembrar quem você é como agência de mídia social e por que eles amam você (e seus clientes) é uma parte crítica do seu marketing no Instagram. Mas se você parar por aí, está perdendo uma grande oportunidade de aumentar suas vendas!
Mas se você não pode criar um link clicável em sua postagem, como você pode direcionar as pessoas para comprar de você? Sim, você pode colocar um link para sua loja em sua biografia, mas a maioria das pessoas verá um produto específico no Instagram e não deseja navegar em todo o seu catálogo para encontrá-lo.
Boas notícias: você tem várias maneiras de abrir uma loja e começar a vender no Instagram.
O Instagram é uma plataforma que consegue entregar resultados para todo tipo de negócio, seja ele uma empresa de mudanças residenciais e frete, uma loja virtual, ou até um pequeno negócio local.
Configure as compras do Instagram de forma nativa
O melhor lugar para começar é o Instagram Shopping, se você se qualificar.
Com uma loja do Instagram, você obtém uma loja de visualização proeminente em seu perfil e a capacidade de marcar produtos em uma variedade de conteúdo. Por exemplo, @otrio.stationery tem uma Loja onde os clientes podem facilmente navegar, salvar e comprar itens da loja de e-commerce da marca.
Para poder usar este recurso, você precisa:
Esteja em um local com suporte (não apenas no hub do escritório, mas na sua localização física como gerente de mídia social).
Vender bens físicos. (Desculpe, os serviços não são suportados no momento.)
Ter uma conta comercial do Instagram (em vez de uma conta pessoal).
Vincule sua conta do Instagram à sua página do Facebook.
Se você atender a esses requisitos, poderá configurar uma loja no Instagram.
Abra o aplicativo Instagram e navegue até o seu perfil. Toque para abrir o menu no canto superior direito e selecione Configurações. Toque em Negócios e, em seguida, toque no link Configurar compras no Instagram na parte inferior da tela.
Configure o Instagram Shopping com o Gerenciador de Catálogos do Facebook
Agora você precisará conectar sua conta do Instagram a um catálogo existente ou criar um novo.
A primeira maneira possível de fazer isso é com o Gerenciador de Catálogos do Facebook.
Se você nunca usou o Gerenciador de Catálogos, esse é um recurso do Gerenciador de Negócios que permite que você também tenha uma loja na sua página do Facebook.
Embora o recurso seja bastante simples, há muitas opções incluídas
Primeiro, clique no botão azul Adicionar um catálogo e escolha o tipo de catálogo que deseja criar. Por exemplo, você provavelmente deseja configurar um catálogo de comércio eletrônico.
Em seguida, escolha como enviar seu inventário. Se você tiver um catálogo relativamente pequeno, carregar itens manualmente pode ser a maneira mais simples de realizar essa tarefa.
Se você adicionar imagens, elas precisam ter 500×500 pixels.
Você também precisará adicionar:
Uma descrição do seu produto
Número de SKU se você os estiver usando internamente
O link para a página direta em seu site onde as pessoas podem comprar
Preço do produto
Configure o Instagram Shopping com Shopify ou Big Commerce
Você já usa Shopify ou BigCommerce para sua experiência de vendas online em seu site? Então todo esse processo será muito mais fácil para você, pois você pode conectar sua plataforma de vendas diretamente.
Ao criar um catálogo, escolha a opção de conectar uma plataforma de parceiros.
Em seguida, escolha a plataforma de terceiros que você usa para comércio eletrônico. Siga as instruções para concluir a configuração do catálogo e fazer upload do inventário.
Seja qual for o método usado (Facebook Commerce Manager, Shopify ou Big Commerce), depois de conectar tudo, você poderá começar a fazer postagens compráveis.
Use uma plataforma de vendas alternativa
Você pode ter outros motivos para querer usar algo diferente de postagens do Instagram compráveis.
Você está vendendo fora de uma área suportada pelo Instagram?
Seu principal produto é a venda de serviços?
Você quer tentar algo diferente?
Seu cliente está apenas começando e não quer o tempo e esforço de configurar um catálogo?
Outra alternativa é usar um serviço pago como Soldsie ou Comment Sold. Ambos os serviços funcionam permitindo que as pessoas comprem diretamente comentários no Instagram (assim como no Facebook). Os planos variam de R $49/mês para cima, e você também precisará pagar uma taxa de transação de até 5,9%.
Se você não pode usar as opções nativas do Instagram, essa opção pode funcionar para você.
O que fazer ao vender no Instagram
- Fique na marca
Como o Instagram é uma rede visual em tempo real, ele o diferencia de seus irmãos e irmãs de mídia social. E isso também significa que você precisa liderar sua venda com uma imagem atraente.
Leve o tempo que precisar para acertar a foto. Selecione uma foto de formato quadrado (a menos que você esteja criando histórias), fácil de identificar e sem problemas de iluminação.
Mas se você quiser ir de bom a ótimo, certifique-se de que seu Instagram esteja alinhado com sua marca.
Suas diretrizes de branding devem incluir:
Fontes e seu uso
Quais números de cores específicos você usa para sua marca
Diretrizes sobre como usar imagens
Quando você usa fotos e quando usa ilustrações
De onde você pode obter suas imagens se não as tirar você mesmo
Quando você tem uma forte presença de marca, isso mostra.
Faça estas estratégias e venda todos os dias no Instagram de forma efetiva.
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