Para quem não sabe, as datas sazonais são aquelas comemorativas, como Natal, Dia dos Pais e Dia das Mães, Dia das Crianças, etc. E aí, já deve ter passado pela sua cabeça a seguinte questão: como vender meus produtos pela internet nestes períodos?
Decerto que sim! Se você atua com vendas de batedeira industrial ou outro produto, é essencial entender como usar o e-commerce para lucrar em datas sazonais.
Alguns estudos já demonstraram que o final do ano pode representar o lucro de até 3 meses ‘comuns’. Por isso, este planejamento é tão importante. Quer saber mais e melhor a respeito? Então, vem com a gente!
Use a tecnologia a seu favor
Às vezes pode ser difícil gerir o próprio negócio, seja uma empresa de manutenção de compressor parafuso, ou fábrica de roupas, e ainda estipular todas as datas comemorativas com antecipação. Para facilitar, é preciso usar a tecnologia a seu favor. Pois, assim como captar clientes pela internet, ela pode ajudar nas seguintes funções:
- Na frente de caixa, feito em tempo real;
- Nos quesitos como registro e controle de produtos;
- Além da gestão de estoque;
- Nos contatos dos clientes;
- Além disso, em todo e qualquer tipo de gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
- Na abertura de uma loja online;
- Consequentemente, na emissão de notas fiscais, para ficar em dia com a Receita Federal;
- E, por fim, na retirada de relatórios de vendas.
Confira as técnicas para vender mais em datas sazonais
Agora que passou da fase de como divulgar minha empresa na internet, ensinaremos técnicas para vender mais em datas sazonais.Assim, você poderá alavancar suas vendas de bomba centrífuga, por exemplo, e ter sucesso no mercado!
A promoção de campanhas para atrair novos clientes é um ótimo impulsionador de lucros. Faça com que as redes sociais sejam propagadores disso. Elabore ou contrate profissionais para criarem excelentes conteúdos (principalmente imagens).
E confira seu estoque! Ter boa reposição e um atendimento diferenciado e rápido enche os olhos daqueles que estão em busca de seus produtos ou serviços. Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo, são ferramentas incríveis e baratas que te proporcionarão um retorno eficaz.
Quais datas são importantes?
Naquelas reuniões de início de ano, é bom destacar algumas datas para se prepararem com antecedência. Dentre aquelas que ainda não comentamos, estão:
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- Carnaval: Festa tradicional em nosso país, pode-se aproveitar para mudar o layout do site, com cores vivas e alegres. Adapte as embalagens dos produtos e, como já foi citado, crie conteúdos diferenciados nas redes sociais.
- Dia do Consumidor: comemorado dia 15 de março, o Dia do Consumidor é referência para construir boas promoções. Tente reafirmar o compromisso com a experiência do consumidor e coloque-o mais perto de você.
- Dia dos Namorados: comemorado dia 12 de junho, a data faz o comércio se movimentar, e muito! Se tornou uma das datas sazonais mais importantes. Por isso, criatividade e investimento em ideias românticas farão a diferença.
- Black Friday: A data chega em Novembro e cresce a cada ano. Os clientes esperam ótimas promoções e condições de pagamento. Sendo assim, se planeje para os descontos e para ter um aumento na interação com o consumidor.
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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.