É impossível construir uma marca reconhecida em um dia. Afinal, o que diferencia uma marca famosa das outras?
Todas as grandes organizações têm uma coisa em comum: são reconhecíveis e consistentes.
Quais produtos você compra e quais marcas você prefere são, na maioria das vezes, decisões irracionais e baseadas em sentimentos, em vez de decisões práticas.
As pessoas estão mais ansiosas para comprar de empresas que conhecem e reconhecem.
Os clientes jantam nos restaurantes do McDonald ‘s não porque a comida seja inerentemente melhor, mas porque sabem exatamente o que vão receber quando fizerem um pedido.
A consistência é um dos princípios da construção de uma marca reconhecida. Neste post, veremos o que é preciso para ter uma marca reconhecida hoje, venha conferir como funciona o marketing digital!
Como ter uma marca reconhecida pelo público?
- Ofereça uma experiência positiva e previsível
Previsível pode parecer sem graça e, francamente, o oposto de inovador, mas funciona e leva a uma conexão mental com uma marca.
Pense nas marcas mais famosas do mundo como Nike, Apple, Google, BMW, Coca-Cola etc.
O que todas elas possuem em comum? Toda tem elementos visuais que se mantêm por décadas.
Ser inovador é muito bom, mas quando se trata de ter uma marca reconhecida e procurada pelo público, a consistência e, de certa forma, a previsibilidade ganham.
Até mesmo nas redes sociais com tráfego pago no Instagram, é interessante ter um perfil que chama atenção logo de cara e já deixa claro quais são os elementos visuais proeminentes da marca.
Por isso, utilize cores, gráficos, artes, e outros recursos que já estão presentes no seu logotipo para criar campanhas de marketing e apresentar sua marca com gerenciamento de redes sociais.
- Ofereça a mesma experiência em todos os canais
Ao dar a todo o seu público a mesma (excelente) experiência em todos os canais, você aumenta as associações positivas com seu produto.
Isso vale para uma postagem de rede social, bem como para a embalagem do seu produto.
Os consumidores estarão mais inclinados a escolher seu produto no futuro se souberem o que podem esperar.
Assim, os consumidores saberão o que esperar da sua marca, e mais uma vez a consistência ajudará a criar uma imagem de uma marca reconhecida pelo público.
Uma maneira eficaz de gerenciar todos os seus canais de maneira regular é através do gerenciamento de redes sociais da Agência de Marketing Digital DUNA.
É um serviço incrível com inúmeros benefícios que podem te ajudar a criar uma marca reconhecida pelo público através do o que é marketing digital.
Visite o nosso site e entre em contato conosco hoje mesmo para saber como podemos ajudá-lo!
- Proteja a identidade da sua marca
Cada empresa tem seu próprio estilo visual que é comunicado em seus sites, cartões de visita, redes sociais, etc.
Certifique-se de que todos que escrevem mensagens ou criam qualquer outro conteúdo sempre se comuniquem de acordo com a identidade da marca.
Embora isso possa parecer muito óbvio, a implementação e a consistência do monitoramento não são tarefas fáceis.
Todas as marcas reconhecidas criaram uma espécie de Brand Book online para aumentar a acessibilidade.
Um Brand Book é basicamente um documento que contém as diretrizes da marca como: a identidade visual, metas e objetivos, e todos os outros elementos que fazem parte da marca.
Para garantir que as regras do seu guia de marca sejam seguidas, ofereça modelos dinâmicos para colegas e parceiros trabalharem sempre que precisarem criar material de comunicação, como uma apresentação ou um anúncio.
Use uma plataforma como principal para sua marca
Outra forma de aumentar o reconhecimento da sua marca é implementar um sistema de gestão de campanhas mídias digitais.
Citamos anteriormente sobre o gerenciamento de redes sociais, e essa é uma ótima opção para manter as suas campanhas em foco em uma plataforma principal.
Esse método quando aplicado estrategicamente pode te ajudar a obter o máximo valor de sua marca e de suas campanhas de marketing digital.
Para escolher uma plataforma principal para suas campanhas, basta saber onde seu público-alvo se encontra e qual plataforma combina mais com a sua marca.
Isso também ajudará com a consistência da marca, e por conseguinte com o reconhecimento da marca.
Algumas coisas que um sistema de como funciona gerenciamento de redes sociais pode ajudá-lo a alcançar são:
- Ter uma plataforma para todo seu conteúdo
- Ter suas campanhas de marketing digital em um só lugar
- Maior controle sobre seu conteúdo
- Perca o estresse de ter que postar e planejar conteúdo semanalmente.
- Economize o seu tempo
- Deixe que especialistas gerenciem suas redes sociais, eles entendem os seus objetivos e a maneira com que você quer que sua marca seja vista pelo público
- Tem um ótimo custo benefício
Quer saber mais sobre os benefícios do gerenciamento de redes sociais para seus esforços de gerenciamento de marca?
Visite o site da Agência de Marketing Digital DUNA e veja como os nossos serviços podem ajudá-lo a ter uma marca reconhecida a partir de hoje!
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