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Como o SEO pode ajudar sua empresa em tempos de crise

Como o SEO pode ajudar sua empresa em tempos de crise

Os empresários brasileiros sentiram um enorme impacto negativo nos negócios desde o início da pandemia de coronavírus no país. No entanto, se as vendas nas lojas físicas tiveram redução, os e-commerces apresentaram aumento de faturamento.  As técnicas de SEO, certamente, contribuem para esse desempenho positivo dos sites e das lojas virtuais.

Afinal, o conjunto de otimizações permite levar mais visitantes para o site, possibilitando também o aumento das conversões.

Neste artigo da DGAZ, agência de SEO, você vai conhecer mais sobre SEO e como essa técnica pode ajudar sua empresa a superar os desafios atuais da economia brasileira em termos de pandemia. Confira!

SEO afeta o ciclo de compra

Durante a quarentena, muitas pessoas estão trabalhando de casa ou simplesmente não estão trabalhando. Assim, com mais tempo livre, a internet é, naturalmente, o principal meio de entretenimento e informação.

A internet também é a ferramenta onde seus clientes reais e potenciais fazem pesquisas de produtos e serviços. E, para ser encontrado, seu site precisa estar bem posicionado na SERP. As técnicas de SEO fazem exatamente isso pelo seu site e pelos seu negócio.

As primeiras posições na SERP são resultado de um projeto de SEO

Ao estar entre os primeiros colocados em uma pesquisa para uma determinada palavra-chave, seus produtos e serviços terão maior visibilidade. Assim podendo atrair a atenção de milhares de usuários online. Sem dúvida, também terá um impacto positivo no ciclo de compras, quando bem feito.

SEO para uma melhor experiência do usuário

Além de melhorar o posicionamento orgânico nos buscadores e aumentar a visibilidade online, SEO também deve promover a experiência ideal para o usuário.

O Google identifica o que é uma experiência do usuário favorável ou desfavorável. Além disso, utiliza essa métrica como um elemento essencial para o sucesso de um site. ]

Exemplo de um site otimizado que entrega uma boa experiência para o usuário

Um exemplo de como construir uma forte experiência do usuário é como o Google se tornou cada vez mais um mecanismo de resposta.

Com isso, a plataforma oferece os dados procurados diretamente nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa) para os usuários. A intenção disso é oferecer aos usuários as informações que eles procuram em menos cliques, de maneira rápida e fácil.

Assim, o SEO de qualidade incorpora uma experiência positiva ao usuário, alavancando-a para trabalhar a favor da marca.

Faça melhorias no conteúdo do seu site seguindo as técnicas de SEO

conteúdo é um dos principais recursos de SEO para posicionar bem um site ou e-commerce nos mecanismos de busca. Então, aproveite este período de quarentena para rever conteúdos, fazendo uma mini-auditoria em textos, infográficos, descritivos, imagens, vídeos e E-books.

Certamente, este período é uma oportunidade para atualizar e criar novos conteúdos de atração, engajamento e conversão, bem como de:

  1. Otimizar novos CTAs e palavras-chave
  2. Otimizar a estruturação de links internos a novos produtos / serviços

A ideia é, de fato, deixar o conteúdo do seu site “redondinho” para a retomada das vendas após a quarentena.

Por fim, uma dica da DGAZ é: não se precipite em cortar os investimentos que tem feito em SEO para alavancar seus negócios. Afinal, a otimização gera resultados a longo prazo e qualquer interrupção nas estratégias pode comprometer o desempenho do seu site e seu faturamento mensal.

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