O relato dessa matéria pode até ser glamouroso, mas retrata uma dificuldade enfrentada por muitos empreendedores – como dar nome às suas empresas.
Quando vamos criar um negócio, um ponto de fundamental importância é o nome que ele vai receber – é preciso levar em conta diversos fatores, como: disponibilidade para registro; universalidade; significado; facilidade de escrita; facilidade de pronúncia; sonoridade; e muitos outros.
Acontece que, à espera que nos apareça uma ideia luminosa, acabamos por deixar para o final esta tarefa e com isso, muitas vezes, acabamos por nomear a nossa empresa com um determinado nome por pura falta de opção. Resultado: arrependimento não muito distante.
Trocar o nome de uma empresa/marca é uma das coisas mais difíceis, ainda que seja uma marca nova, pois envolve uma série de providências. Além disso, a empresa terá de investir pesado para fixar o novo nome no mercado e na cabeça dos clientes.
Portanto, antes de definir o nome da sua empresa/negócio, pense com carinho, faça pesquisas, converse com as pessoas, pondere várias possibilidades. Decida de forma consciente para não se arrepender no futuro.
Participe das comunidades do Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram