Medir o sucesso nos negócios é inteiramente possível e algo que você deve tentar fazer regularmente. Verificar onde sua empresa está pelo menos uma vez por ano é uma ótima maneira de garantir seu sucesso contínuo, pois isso o tornará mais consciente de como cada escolha que você faz afeta os resultados da sua empresa.
Margens de lucro
Como são suas margens de lucro em comparação com o restante do seu setor? Você sabe onde fica sua empresa quando a compara com empresas complementares? É uma coisa importante a saber para que você possa trabalhar para ter ainda mais sucesso.
Satisfação do cliente
Envie uma pesquisa para seus clientes ocasionalmente para descobrir como eles estão. Uma maneira de fazer isso é através das suas mensagens de resposta automática de acompanhamento. Crie o hábito de enviar pesquisas a eles de forma programada, para que você possa saber regularmente como seus clientes se sentem.
Sua satisfação pessoal
Pode parecer estranho, mas o sucesso nos negócios não é apenas definido nos números, mas também na sua própria satisfação pessoal. Entre em contato consigo mesmo para ter certeza de que está gostando da sua vida e se sinta bem com o que está fazendo. Nenhuma quantia de dinheiro pode compensar a insatisfação pessoal.
O sucesso da sua competição
Como você se compara à sua concorrência? Não apenas na renda, mas em todos os fatores? Manter controle da concorrência é uma ótima maneira de inspirar-se não apenas a fazer melhor, mas também a saber como você se posiciona como uma empresa no setor direto.
Crescimento do lucro ao longo do tempo
Uma coisa é obter lucro, mas como sua empresa cresce com o tempo? Você está fazendo o crescimento do lucro ao longo do tempo que queria? Seu lucro está diminuindo? Você teve muitas despesas que não deram resultado ou tudo está indo bem?
Leads Adquiridos
Quantos novos leads você adquiriu no último trimestre ou ano? Qual foi o custo e como eles se converteram? Conhecer essas informações é uma boa maneira de avaliar o sucesso de seus negócios.
Taxas de conversão
Quantos clientes potenciais convertem em compradores com base em seus esforços? Veja todos os tipos de taxas de conversão, incluindo assinantes de listas de e-mail, conversões para compradores que estejam na lista, compras diretas etc.
Reconhecimento da marca
As pessoas sabem o que sua marca representa e quem você é? Você pode testar seu alcance realizando uma pesquisa usando o Google Ads para descobrir se as pessoas sabem quem você é. O número de pessoas que reconhecem sua marca é uma medida importante.
Configure uma programação para verificar cada uma dessas métricas ocasionalmente. Dessa forma, você pode girar quando necessário para alterar a direção e corrigir os problemas que surgirem. Manter controle dos números, sentimentos, pensamentos de seus clientes e até mesmo sua concorrência pode ajudá-lo a acompanhar e medir o sucesso dos negócios.
Todo empresário de sucesso cometeu erros em seus negócios em algum momento ou outro. Tudo faz parte do processo de aprendizado. Embora ocorram erros, você pode evitar vários erros comerciais comuns.