Como fazer marketing digital sem uma loja virtual?
Quem disse que Marketing Digital é exclusivo para quem tem loja virtual? Tem muita gente que trabalha em loja física, mas também usa o marketing digital para manter contato com os clientes. Veja o que você pode fazer mesmo sem ter uma loja na internet.
1. Cadastre-se no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta para cadastrar sua empresa na base de dados do Google, assim, quando alguém pesquisar pelo seu negócio, será exibida uma ficha com as principais informações, como horário de atendimento, contato e endereço.
Além do cadastro, o Google Meu Negócio conta com uma opção para você montar até um site simples (não uma loja) para oferecer mais conteúdo e informação para seus clientes.
2. Divulgue promoções e produtos nas redes sociais
Aproveite as redes sociais e faça a divulgação dos seus produtos e também das promoções para a Black Friday.
Como você não tem uma loja virtual, nunca se esqueça de reforçar informações como seu telefone (WhatsApp), endereço e os horários de atendimento. As redes sociais são grandes vitrines online, use-as a seu favor para atrair mais clientes.
3. Ofereça cupons para compras presenciais
Use as redes sociais, o e-mail marketing ou sua lista de contatos do WhatsApp para oferecer cupons de desconto, assim, você conseguirá vender novamente para seus clientes ou então captar novas pessoas.
Vale apostar em outras ações promocionais, como disponibilizar um arquivo para que a pessoa imprima (ou tire um print) e compre na loja com desconto. Vale também fazer algumas promoções relâmpago, algo na linha “os 10 primeiros clientes que forem até a loja garantem 30% de desconto na compra de qualquer camiseta”.
Não se esqueça de dar um atendimento de primeira para encantar o consumidor e fazer com que ele nunca mais pense na concorrência!
4. Faça sorteios
Já pensou em sortear algum produto usando as redes sociais? Todo mundo gosta de sorteios e você pode atrelar as regras de participação à algumas ações importantes como curtir a sua página ou compartilhar um determinado conteúdo.
No momento da entrega do prêmio, você terá contato próximo com os sorteados, abrindo margem para conquistá-los, divulgar melhor seu negócio e garantir mais vendas nessa Black Friday!
5. Faça sua loja virtual e tenha 2 canais de vendas ao mesmo tempo
Como dica final, não se esqueça pensar na criação de uma loja online para ter a oportunidade de vender pela internet. Assim você garante que seu negócio tenha um canal de vendas que está aberto o tempo todo, o que aumenta as chances de faturamento.