Ultimamente, alguns clientes nos disseram que outras empresas de desenvolvimento de sites prometeram taxas de rejeição tão baixas quanto <5%.
Ouvir isso nos deixou um tanto alarmados. Se você não é um especialista em desenvolvimento web (o que não esperamos que você seja ), é natural supor que um número baixo seja um bom número.
No entanto, uma taxa <5% indica realmente que há algo errado com seu site ou rastreamento, e talvez você pode precisar criar um novo site . Ninguém recebe uma taxa de rejeição <5%.
Para esclarecer a confusão, queremos aprofundar a aparência de uma taxa de rejeição “aceitável” e quais taxas indicam que algo pode estar seriamente errado.
Taxas de rejeição explicadas
Para quem não tem certeza, uma taxa de rejeição é a porcentagem de visitas de interação única a um site.
Uma única interação é uma indicação de que um visitante chegou à sua página e decidiu “devolver” sem ir mais longe. Este não é um comportamento anormal; por isso, <5% gera alarmes sobre a falha no rastreamento ou no site.
Mas altas taxas de rejeição loucas também não são ideais. Toda empresa deseja manter os clientes em seu site por mais tempo, a fim de movê-los para a ação, como fazer uma venda.
Visualização rápida de faixas saudáveis e anormais de taxa de rejeição:
Excelente – 27% a 45%
Acima da média – 45% a 55%
Médio – 55% a 85%
Algo está quebrado – 0% a 27% e 85% a 100%
Como você pode ver, qualquer coisa abaixo de 27% e acima de 85% geralmente é uma indicação de que algo está quebrado, em vez de você ter taxas de rejeição impressionantes ou realmente muito ruins.
Uma taxa de rejeição aceitável varia entre 27% e 85% – uma margem bastante significativa.
Fatores de impacto nas taxas de rejeição
É importante perceber que existem muitos fatores que afetam sua taxa de rejeição. Quais são esses fatores, você pergunta? Vamos dar uma olhada.
Indústria
Cada setor é diferente, e isso afetará o que é considerado uma boa taxa de rejeição. Os sites de serviços, por exemplo, têm taxas de rejeição médias super baixas em torno de 10% a 30% porque as pessoas estão procurando informações. Os blogs, por outro lado, têm taxas de rejeição incrivelmente altas de 70% a 98%, porque as pessoas tendem a encontrar um blog e depois fecham a página.
Tráfego pago ou social
Se uma alta porcentagem do seu tráfego é proveniente de mídias sociais ou anúncios pagos , é mais comum que seu número de visitantes aumente, mas também seus visitantes únicos.
Números altos no tráfego móvel
Os visitantes de dispositivos móveis retornam mais, por isso, se seu site tem mais probabilidade de ser consumido em dispositivos móveis, é importante entender que sua taxa de rejeição será maior.
O que aprendemos
O que gostaríamos de enfatizar é que é difícil fornecer uma faixa concreta de “bom” ou “ruim”. É essencial que você analise seu site, setor e oferta isoladamente, e não em comparação com todos os sites existentes.
Se você está se perguntando o que é um peso corporal saudável; isso depende de uma variedade de fatores, certo? Não é saudável comparar com aqueles cujo tipo de corpo não é como o seu.
Embora seja tentador comparar com outros sites que você gosta; se eles não são como o seu, a comparação não está lhe fazendo nenhum favor.
Se você não tiver certeza da aparência de uma taxa de rejeição saudável para o seu setor e a oferta e se o site estiver apresentando o desempenho certo, entre em contato com a equipe da GR3 WEB; sua empresa especializada em web design.
Estamos oferecendo aos leitores uma “auditoria gratuita de sites”, que inclui uma avaliação das taxas de rejeição.