Como você pode causar uma primeira impressão no destinatário, no momento em que envia um e-mail? Bem, quando consideramos que cada segunda pessoa ou então decide se abre um e-mail ou não, dependendo de quem é. Eu tive uma ideia…
Pense apenas, você elaborou o currículo perfeito, escreveu um belo acompanhamento para um cliente ou fez uma oferta atraente para um lead com um assunto atraente … mas o destinatário não vê todas essas coisas legais. Em primeiro lugar, eles veem que você está escrevendo a partir de uma conta pessoal que categoricamente não é comercial.
Cada pessoa (não diga que você não😄) possui uma conta de e-mail chamada algo como “rocketman9786@yahoo.com” ou “alicekitten95@gmail.com”. Infelizmente ou não, devemos deixar essas memórias nostálgicas para rir dos bons e velhos tempos com os amigos. Nos negócios, esse passo imprudente diminui sua reputação e afeta a confiança dos clientes em sua marca.
Um endereço de e-mail profissional confere à sua empresa uma atitude profissional, garantindo que o público leve a sua empresa a sério. Em outras palavras, seu endereço de e-mail é o nome da marca da sua empresa.
A criação de e-mail profissional, tem mais significado do que você pensa. Você não tem poder para impressionar seu destinatário com cracking de conteúdo dentro de seu e-mail, porque eles podem não abri-lo.
Seu endereço de e-mail fala muito sobre o quão profissional você é e se alguém pode confiar em você. É a chave para dar credibilidade e construir confiança com clientes e parceiros.
Bem, eu sei que você está absolutamente no limite de finalmente ouvir a resposta “como posso fazer um endereço de e-mail profissional?”
8 regras simples para ganhar o jogo “Você é um profissional”
Regra 1: Ganhe respeito com um domínio confiável
Um endereço de e-mail profissional que seja consistente com sua marca e use o mesmo nome de domínio que seu site e fachada de loja, cria confiança e reconhecimento da marca.
Vamos apenas comparar: joaosilva@outlook.com e joaosilva@nomedoseusite.com.br É provável que um discurso de vendas deste último seja muito mais atraente, você não acha?
Sem dúvida, estamos todos acostumados a nos comunicar através do Gmail ; é um dos poucos clientes de e-mail fáceis de usar, simples e bonitos. Mas embora as palavras “Google” e “Outlook” estejam associadas a empresas proeminentes, elas carecem de originalidade, pois qualquer pessoa pode criar uma conta usando esses recursos. Você precisa de um domínio único que corresponda ao nome da sua empresa. Um título excepcional após o símbolo @ é a marca registrada de um e-mail comercial elegante.
Regra 2: Deixe os apelidos para a comunicação pessoal
Alguns de nós têm várias contas de e-mail por vários motivos e não há nada de errado com isso. Todo mundo tem seus próprios vícios e virtudes, mas eles são para nossa vida pessoal e social, e não para os negócios.
Qualquer apelido ou alter ego é impróprio para seu endereço de e-mail comercial. Michael Smith, que às vezes é conhecido por Mikey, prefere usar MSmith@nomedoseusite.com.br. Seu nome e sobrenome são sempre uma boa ideia.
Regra 3: excluir números
Embora a população global passe dos 7 bilhões, as chances de ter um nome exclusivo são mínimas, na melhor das hipóteses. Poupe um pensamento para os João Silva deste mundo. Por causa do pobre João, ferramentas de e-mail gratuitas oferecem opções automatizadas contendo números como alternativas.
No entanto, isso não é bom para os negócios. Os usuários chamados “joaosilva2013” ou “19joaosilva78”, por exemplo, são considerados não confiáveis e não confiáveis .
O mesmo soa verdadeiro para pontuação e símbolos. Tudo isso é difícil de lembrar e pode atrapalhar os filtros de spam, especialmente em grandes empresas. Atenha-se apenas às letras. No caso de você absolutamente precisar de pontuação, inclua apenas um ou dois pontos finais ou sublinhados no máximo:
Regra 4: Evite usar sua posição
Quando você coloca sua posição em seu endereço de e-mail, como “contato@nomedoseusite.com.br”, ele se destaca e destaca quais habilidades você possui. No entanto, o destinatário provavelmente não se preocupa com essas informações.
Deixe o título para sua assinatura de e-mail . A propósito, verifique nossa postagem recente “Como criar uma assinatura de e-mail profissional” , você encontrará dicas para ajudá-lo a escrever uma assinatura de e-mail atraente.
Regra 5: Nomes genéricos para determinados fins
Endereços de e-mail comercial genérico, como info@nomedoseusite.com.br ou suporte@nomedoseusite.com.br, são muito difundidos no espaço da web. Essas contas de e-mail representam um determinado serviço ou departamento de uma empresa, sem qualquer referência a um membro da equipe em particular.
Naturalmente, o nome de domínio desempenha um papel decisivo no reconhecimento de um remetente por um destinatário. Essa abordagem é uma ótima solução para configurar contas de e-mail usadas para fins específicos.
Regra 5: Torne-o pronunciável e memorável
Com tantas pessoas conduzindo negócios por meio das telas minúsculas de seus dispositivos móveis, é comum digitar um endereço incorretamente, mesmo que seja algo que geralmente pareça fácil de soletrar.
Lembre-se de que você terá que ler seu endereço de e-mail em voz alta com frequência no trabalho, portanto, certifique-se de que seja fácil e não exija muitas explicações.
Regra 6: evite qualquer coisa não profissional
Todo mundo tem uma vida privada. Você gostaria de receber informações pessoais na caixa de correio de sua empresa e vice-versa? Não.
O mesmo se aplica ao correio eletrônico. Evite quaisquer referências a raça, religião, orientação sexual e idade. Sua identidade profissional pode ser drasticamente diferente da sua pessoal. Deve haver uma linha clara entre os dois.
Regra 7: o nome completo nem sempre é necessário
Algumas pessoas têm muitos nomes e, na maioria das vezes, depende de onde são. Você não precisa usar seu nome completo o tempo todo, apenas um ou dois nomes mais comuns que você usa – andrea.lopez@nomedoseusite.com.br
Regra 8. Experimente e escolha o melhor
As oportunidades de incrementar seu endereço de e-mail de alguma forma são infinitas. Vamos apresentar vários exemplos de endereços de e-mail comerciais que são comuns nos negócios.