Em artigo publicado no Webinsider, Maikon Richardson, consultor em marketing digital para empresas, destaca que o pequeno empresário que ainda não possui um site com domínio próprio vai precisar fazer uma escolha importante e bastante difícil, pois há poucos bons nomes ainda disponíveis.
De acordo com ele, antes de registrar o domínio, o empresário precisa escolher o nome. Para facilitar a divulgação do site, é recomendável usar um nome de fácil memorização, formação e pronúncia. Ex.: http://www.tam.com.br; http://www.uol.com.br; etc.
O especialista sugere que o empreendedor experimente ler o domínio com o “www” na frente. “É a única forma de testar para não ficar com um endereço que dificulte a divulgação”.
Quando decidir o nome do site é necessário seguir algumas regras de formação dos nomes de domínio da rede:
- Tamanho mínimo de 2 e máximo de 26 caracteres;
- São considerados caracteres válidos as letras de A a Z, números e hífen;
- Não é permitido nenhum tipo de acentuação;
- Não pode conter somente números;
- Deverá ter o sufixo adequado.
Para saber mais, leia a íntegra do artigo.