A pandemia do novo coronavírus (covid-19) ainda está presente na sociedade e, consequentemente, há a preocupação de pequenos e grandes negócios sobre como diminuir os impactos da crise.
De fato, o fechamento de restaurantes, comerciais, shopping, e até mesmo paralisações em serviços de automação predial, por exemplo, foram impactos significativos.
Embora haja a possibilidade de investir nos meios digitais para potencializar os resultados e aumentar a visibilidade da marca, é muito importante aplicar estratégias de modo eficaz.
Pensando nisso, listamos três dicas valiosas para te auxiliar a driblar a crise e obter bons resultados. Confira!
1. Presença digital
Utilizar as redes sociais, investir em um bom site e até mesmo blogs ou lojas virtuais, são fundamentais para aumentar a visibilidade da marca, atrair clientes e, assim, aumentar as vendas e diminuir os impactos gerados pela pandemia da covid-19.
Uma empresa que atua com estrutura metálica para telhado, por exemplo, pode apostar nos meios digitais para divulgar seus serviços. Contudo, para obter sucesso na internet a fim de captar e tornar um cliente fiel, é fundamental ser transparente com o cliente.
Crie conteúdos relevantes que influenciam na decisão de compra, demo que ocasione o aumento de tráfego e engajamento do público com a marca.
Lembre-se de oferecer uma experiência positiva, como atendimento humanizado e ágil. Estar a disposição dos clientes e potenciais impacta significativamente no aumento de faturamento do seu negócio.
2. Redução de custos
Além de obter forte presença digital e interagir com o público, é ideal o pensamento enxuto, ou seja, cortar os gastos daquilo que não é necessário para sua empresa em tempos de crise.
Há quem acredite que essa prática gera impactos negativos. No entanto, é possível cortar gastos sem perder a qualidade dos serviços ou produtos ofertados.
Dito isto, para diminuir os impactos da pandemia e garantir melhores resultados para a sua empresa, é ideal economizar.
Para isso, anote seus gastos e mantenha o acompanhamento das informações a fim de identificar o seu orçamento e tomar decisões mais assertivas.
3. Opte por pagamentos à vista
Outra dica importante, é optar pelos pagamentos à vista. Se você atua com vendas, tente ressaltar as vantagens e benefícios para que o cliente pague à vista!
Isso também inclui as suas negociações com fornecedores. Por exemplo, se a sua empresa atua com instalações de purgador de vapor e precisa adquirir o produto para exercer as atividades, tente a negócios para pagamento à vista e evitar contrair dívidas.
Até porque, empréstimos ou financiamentos podem ajudar no momento, contudo, podem acarretar dívidas e problemas como a recuperação judicial.
Sendo assim, se houver dificuldades no seu orçamento para adquirir materiais necessários para manter suas atividades em dia e obter faturamento, opte pelo valor do capital de giro ou negociar com os fornecedores.
Portanto, é imprescindível analisar suas contas, como pagamentos de funcionários, água, energia, entre outros, para obter um bom controle de suas finanças.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.