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Como criar uma estratégia de vendas na indústria

Como criar uma estratégia de vendas na indústria

Como você cria a melhor e mais eficaz estratégia de vendas para sua indústria, seja ela do ramo de confeitaria ou de Disco diamantado? Muitos conselhos por aí dizem que, desde que tenha um plano documentado e um processo sólido, você está pronto.

 

Bem, não exatamente. Mas quer saber como criá-las? Então, vem com a gente que explicaremos.

 

O que é uma estratégia de vendas?

 

Uma estratégia de vendas é definida como um plano para posicionar e vender seu produto ou serviço para compradores qualificados, de forma a diferenciar sua solução de seus concorrentes.

 

Elas destinam-se a fornecer objetivos claros e orientação para sua organização, no que diz respeito às vendas. 

 

Normalmente incluem informações importantes, como metas de crescimento, personas do comprador, processos de vendas, estrutura de equipe, análise competitiva, posicionamento do produto e metodologias de vendas específicas.

 

A maioria dessas diretrizes é útil para comunicar e manter seus representantes de vendas falando a mesma língua. 

 

Onde a maioria das estratégias de vendas fica devendo, no entanto, é que estão muito focadas no funcionamento de dentro da empresa. As habilidades necessárias para ter diálogos importantes com os compradores, chegam de uma reflexão tardia.

 

Como se fosse responsável por organizar uma festa e não fizesse a Locação de Grupo Gerador a tempo.

 

Construa uma proposta de valor

 

A maioria dos clientes em potencial não reconhece ou não consegue entender os desafios básicos do dia a dia. Portanto, mesmo que você venda um produto realmente notável, como Estruturas metálicas, ninguém saberá o valor real contido ali. 

 

É por isso que você precisa criar uma mensagem poderosa e persuasiva.

 

Não se trata apenas de divulgar os recursos do seu produto, esperando que seu comprador ‘desça de paraquedas’. Essa abordagem apenas o coloca em igualdade de valor com soluções semelhantes.

 

Crie a urgência de mudar

 

A maioria das empresas, sem saber, se posiciona para uma competição de recursos e benefícios. Eles respondem à questão: por que devo escolher você?. Mas, ao fazê-lo, eles perdem o grande passo fundamental.

 

Na verdade, 60% dos negócios em andamento são fechados ou quebram por não tomarem decisões coerentes e não por causa dos concorrentes.

 

Permanecer o mesmo é seguro e confortável enquanto a mudança está associada a ameaças e riscos. Mas isso também pode ser prejudicial. Portanto, faça com que os clientes em potencial deixem de lado a procrastinação e conte uma história que justifique por que eles devem mudar.

 

Uma estratégia de vendas bem-sucedida exige que você entenda seu verdadeiro concorrente. Isso será algo benéfico a médio e longo prazo, mas vale cada segundo de seus esforços. 

 

Ajude seus clientes em potencial a tomar a decisão de mudar, antes de tentar convencer cada um a escolher você. Isso é o que diferencia sua solução e define o tom de toda a Jornada do comprador.

 

Fique atento e coloque tudo isso em prática.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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