Todos nós sabemos da importância da empresa ter um website bem planejado, posicionado e que performa muito bem na internet.
A questão é: Como contratar uma agência confiável para a criação do site da minha empresa?
Bom, vamos avaliar alguns pontos primordiais para a escolha da sua agência digital:
Tempo e experiência de mercado digital
- A Agência possui experiência no mercado digital?
- Possui um portfólio com empresas conhecidas?
- É bem posicionada no SEO para as principais palavras-chave?
- Possui redes sociais com conteúdo exclusivo e atualizado?
- Possui um time de colaboradores estruturados?
Experiência do usuário no processo de seleção
- Como foi a abordagem inicial no processo comercial?
- Em quanto tempo a agência retornou seu contato inicial?
- Foi apresentado uma solução customizada e pensada na sua empresa?
- O profissional entendeu suas necessidades antes de enviar o valor?
- A empresa possui diversos canais de atendimento ao consumidor?
- A imagem da agência nos canais digitais é satisfatória?
Diferenças entre uma agência digital e um profissional liberal – freelancer
- Uma agência possui profissionais com experiências diversas – trabalho especializado
- O Freelancer possui “preço” mais em conta (mas será que entregará a mesma qualidade – qual imagem você quer para a sua empresa?)
- A agência pode te auxiliar em outras partes do Marketing Digital (SEO, Mídia ADS, Conteúdo – redator, Design, UX)
- Prazos de entrega são parecidos em ambas situações
- Você pode ter uma área de Marketing Terceirizada para sua empresa com a Agência por uma fração de investimento
A criação de sites é um processo muito importante para qualquer empresa. Dito isto, pense a longo prazo o que é melhor para a sua empresa.
Manter seu negócio fortalecido diante da competitividade do segmento requer além de muita dedicação, estratégias eficientes e bem ajustadas aos recursos e objetivos pré-estabelecidos.
Além disso, utilizar o digital é fundamental para se fazer presente em meio a tantos potenciais consumidores.