Um dos pilares mais importantes para um varejo de sucesso é elaborar boas estratégias de distribuição de produtos.
Afinal, de nada adianta oferecer uma boa experiência aos seus clientes, ou qualidade em seus produtos e serviços, se não é possível ao menos distribuir os mesmos da maneira mais eficaz, certo?
Por conta disso, especialmente para as empresas do ramo industrial, ter uma estratégia de distribuição é essencial.
Imagine, por exemplo, que uma indústria fornece altas quantidades de válvula de retenção. Sem uma estratégia de distribuição, ela provavelmente terá menos rotatividade em seu estoque e, como resultado, também terá mais dificuldade em vender e se desenvolver no mercado.
E se a sua indústria passa pela mesma situação que a citada no exemplo, então fique tranquilo.
Neste post, nós iremos te ajudar a ampliar os canais de distribuição do seu negócio com as inovações tecnológicas! Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando neste post!
Invista em representantes
Uma das maneiras mais eficazes para ampliar os canais de distribuição da sua indústria é apostando nos representantes comerciais, também chamados de revendedores.
Por sua vez, os representantes são profissionais que, como o próprio nome já diz, representam comercialmente a sua indústria, como forma de divulgar e distribuir produtos e até mesmo serviços, como outsourcing de impressão, entre outros.
Os representantes comerciais também podem trabalhar para mais de uma indústria, no entanto, dificilmente ele irá vender produtos do mesmo segmento.
Uma das vantagens mais visíveis dos representantes comerciais é que eles são uma ótima alternativa, uma vez que essa forma de distribuição gera faturamento e vendas.
Faça um sistema de franquias
Outra forma de ampliar os canais de distribuição da sua indústria é com um sistema de franquias.
As franquias podem realizar a distribuição dos seus produtos e serviços, tudo isso colaborando com o seu segmento.
Se sua indústria fornece esquadrias de alumínio, por exemplo, a franquia irá comercializar os seus produtos, mantendo todas as características, princípios e normas empresariais da matriz.
Tenha uma filial
Além da franquia, a filial também é uma alternativa bastante requerida pelos empreendedores que querem ampliar os seus canais de distribuição.
A diferença entre as filiais das franquias é que: se você abre uma filial, ela sempre vai receber o investimento e os cuidados necessários da matriz, enquanto a franquia arca com todos os custos de maneira independente.
Expanda seus canais de distribuição pela internet
Por fim, mais uma forma para ampliar os seus canais de distribuição é por meio da web. As plataformas sociais são ótimas maneiras para alcançar clientes.
Sua indústria pode comercializar produtos por meio de um e-commerce ou a partir de um marketplace, entre outros. As possibilidades de distribuição pela web são inúmeras. Assim, é possível vender mais!
Especialmente se você tiver seu próprio e-commerce otimizado, essa é uma das formas mais utilizadas para ampliar os canais de distribuição e, consequentemente, vender mais! O que você acha dessa ideia?
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