Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como a tecnologia pode ajudar o seu negócio na pandemia

Como a tecnologia pode ajudar o seu negócio na pandemia

Não há como negar: a tecnologia ocasiona muitas vantagens e benefícios tanto para os consumidores quanto para as empresas.

Em meio a pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19) houve muitas incertezas em relação aos negócios.

Devido a crise e o contágio do vírus, foi necessário aderir ao isolamento social, o que ocasionou o fechamento temporário de shoppings, restaurantes, comércios e impactos em outros serviços como os de instalações de elevadores residenciais.

De fato, muitos segmentos sofreram impactos, mas com o uso da tecnologia as empresas podem continuar suas atividades, como implantar o home office para os setores administrativos, vendas a distância, e assim sucessivamente.

Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ajudar o seu negócio em tempo de pandemia? Continue lendo e fique por dentro do assunto!

Afinal, como a tecnologia pode ajudar a sua empresa a conquistar excelentes resultados na pandemia?

O novo coronavírus gerou impactos não só nas empresas, mas na vida de muitas pessoas. 

Embora o momento seja delicado, as empresas precisam buscar soluções para conquistar faturamento em meio a crise e com o retorno gradual das atividades. 

Confira a seguir como a tecnologia pode influenciar nos resultados e como usar a favor do seu negócio.

1. Loja virtual

O avanço da tecnologia e a transformação digital foi essencial para permitir que diferentes segmentos investissem na empresa na internet.

Hoje em dia, ao buscar por embalagens plásticas, por exemplo, é possível encontrar o produto e realizar a compra com poucos cliques. Isso é excelente!

Em meio a pandemia, os hábitos de compra online pelos consumidores aumentaram. De acordo com pesquisa da Criteo, 56% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram no e-commerce pela primeira vez na pandemia, e 94% pretendem continuar o hábito de compras nas lojas online.

Isso significa que o seu negócio pode investir nesse meio, divulgar produtos com imagens de qualidade, e gerenciar corretamente para conquistar o aumento nas vendas. Apesar do tempo de entrega ser afetado devido às incertezas em tempos de crise, mantenha a comunicação com o cliente e informe sobre as movimentações da entrega.

2. Redes sociais

Quer impulsionar os resultados do seu negócio em tempos de crise? As redes sociais podem te ajudar!

Com o uso do Facebook, Instagram, e até mesmo WhatsApp, é possível utilizar as ferramentas como canais de relacionamento com o cliente, a fim de gerar audiência, reconhecimento, e vendas. 

Se você atua com vendas de martelete demolidor, pode usar os canais para divulgar os conteúdos, atrair clientes e vender com mais facilidade e agilidade.

3. Atendimento online

Além das redes sociais e loja virtual, e bom gerenciamento para ter resultados na internet, o atendimento é um fator importante e que interfere na experiência do cliente e, consequentemente, nas vendas.

O chatbot é ideal para otimizar o atendimento ao oferecer respostas automáticas. Além disso, a ferramenta funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana.

Em tempos de crise, oferecer a melhor experiência ao consumidor é primordial para conquistar bons resultados e assim, alcançar metas e objetivos do seu negócio.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados