Não há como negar: a tecnologia ocasiona muitas vantagens e benefícios tanto para os consumidores quanto para as empresas.
Em meio a pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19) houve muitas incertezas em relação aos negócios.
Devido a crise e o contágio do vírus, foi necessário aderir ao isolamento social, o que ocasionou o fechamento temporário de shoppings, restaurantes, comércios e impactos em outros serviços como os de instalações de elevadores residenciais.
De fato, muitos segmentos sofreram impactos, mas com o uso da tecnologia as empresas podem continuar suas atividades, como implantar o home office para os setores administrativos, vendas a distância, e assim sucessivamente.
Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ajudar o seu negócio em tempo de pandemia? Continue lendo e fique por dentro do assunto!
Afinal, como a tecnologia pode ajudar a sua empresa a conquistar excelentes resultados na pandemia?
O novo coronavírus gerou impactos não só nas empresas, mas na vida de muitas pessoas.
Embora o momento seja delicado, as empresas precisam buscar soluções para conquistar faturamento em meio a crise e com o retorno gradual das atividades.
Confira a seguir como a tecnologia pode influenciar nos resultados e como usar a favor do seu negócio.
1. Loja virtual
O avanço da tecnologia e a transformação digital foi essencial para permitir que diferentes segmentos investissem na empresa na internet.
Hoje em dia, ao buscar por embalagens plásticas, por exemplo, é possível encontrar o produto e realizar a compra com poucos cliques. Isso é excelente!
Em meio a pandemia, os hábitos de compra online pelos consumidores aumentaram. De acordo com pesquisa da Criteo, 56% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram no e-commerce pela primeira vez na pandemia, e 94% pretendem continuar o hábito de compras nas lojas online.
Isso significa que o seu negócio pode investir nesse meio, divulgar produtos com imagens de qualidade, e gerenciar corretamente para conquistar o aumento nas vendas. Apesar do tempo de entrega ser afetado devido às incertezas em tempos de crise, mantenha a comunicação com o cliente e informe sobre as movimentações da entrega.
2. Redes sociais
Quer impulsionar os resultados do seu negócio em tempos de crise? As redes sociais podem te ajudar!
Com o uso do Facebook, Instagram, e até mesmo WhatsApp, é possível utilizar as ferramentas como canais de relacionamento com o cliente, a fim de gerar audiência, reconhecimento, e vendas.
Se você atua com vendas de martelete demolidor, pode usar os canais para divulgar os conteúdos, atrair clientes e vender com mais facilidade e agilidade.
3. Atendimento online
Além das redes sociais e loja virtual, e bom gerenciamento para ter resultados na internet, o atendimento é um fator importante e que interfere na experiência do cliente e, consequentemente, nas vendas.
O chatbot é ideal para otimizar o atendimento ao oferecer respostas automáticas. Além disso, a ferramenta funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana.
Em tempos de crise, oferecer a melhor experiência ao consumidor é primordial para conquistar bons resultados e assim, alcançar metas e objetivos do seu negócio.
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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.