Com intuito de crescer seu marketplace, Magalu faz ações intensivas e focadas em pequenos comerciantes, que se sentem atraídos pelas facilidades oferecidas e promessa de venda garantida.
O marketplace cobra 8,8% sobre as vendas do lojista em troca de toda infraestrutura digital e o fluxo de clientes que já conhecem a marca. Para o pequeno comerciante é muito vantajoso, pois por esforços apenas dele, seria muito difícil chegar a essa estrutura de vendas online. E para o Magalu, é muito interessante não precisar investir em estoques de produtos próprios.
Outra estratégia que chama atenção, foi uma campanha de eventos criada com o nome de Caravana Parceiro Magalu, onde começou em Maceió e vai rodar os estados brasileiros. A estimativa é de alcançar cerca de 25 mil potenciais vendedores para a plataforma. Essa nova etapa do Magalu também coloca em evidência a importância da formalização do pequeno empreendedor, pois para ter acesso a plataforma precisa ter CNPJ.
Saiba mais na matéria do Money Times!
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