Atualmente, o marketing móvel é a ferramenta mais popular para os profissionais de marketing, já que mais e mais pessoas, ou compradores em potencial, agora possuem um telefone celular.
Como esse tipo de marketing é relativamente novo, não há muitos conselhos por aí. Este artigo contém algumas dicas e ideias para ajudá-lo a começar com o marketing móvel.
Continue definindo expectativas e mantendo-se seguro, legalmente. Depois que uma pessoa optar por participar, ou mesmo durante o processo, informe-a sobre a frequência com que ela pode receber mensagens de texto de você.
Além disso, dê a eles uma opção de “exclusão” se as mensagens forem muito frequentes ou se quiserem evitar possíveis cobranças de mensagens. Sempre inclua a linha “taxas padrão podem ser aplicadas”.
Ao desenvolver uma campanha de marketing móvel, é crucial garantir que sua campanha funcione em todas as plataformas disponíveis. Você pode perder o alcance de um importante segmento de mercado se seu anúncio não funcionar! Certifique-se de testar sua campanha de publicidade móvel em todos os dispositivos convencionais.
Link para partes específicas do seu site
Se você estiver tendo uma venda especial em uma parte do seu site, você deve vincular diretamente a esse site, caso você não possua um site é bom criar um site o mais rápido possível.
Às vezes, os sites para celular podem ser difíceis de navegar, o que é um problema de SEO, mas se você der acesso direto aos clientes, é mais provável que eles dediquem um tempo para procurar e possivelmente comprar.
Adicione códigos QR sempre que imprimir algo. Os códigos QR imprimíveis estão em alta demanda, então coloque seu código em qualquer coisa que puder, mesmo em cartões postais, folhetos ou jornais.
Quanto mais pessoas você tiver que ver seu código, maior a probabilidade de ganhar novos clientes com a exibição.
Lembre-se de que as mensagens de texto devem realmente ser usadas para reter clientes. Os clientes que já compram de você geralmente estão mais dispostos a receber mensagens diretas de você do que os novos. Use isso a seu favor, oferecendo ofertas especiais para clientes atuais. Eles vão se sentir especiais para receber a atenção extra.
Tente definir um orçamento e cumpri-lo se quiser comercializar de forma eficaz
Ultrapassar seu orçamento pode fazer com que sua campanha desmorone rapidamente, mesmo porque você pode começar a mudar a forma como lida com as coisas devido ao medo do dinheiro.
Por exemplo, uma empresa que comercializa tela de sombreamento, ou cortinas baratas, devem saber quanto o onde investir, para não perder dinheiro, pois são nichos que precisam de mais atenção em campanhas de anúncios.
Trabalhe meticulosamente para ficar dentro do seu orçamento para o sucesso do marketing móvel.
Use o SMS para seu marketing móvel se quiser uma plataforma com baixo custo, uma taxa de abertura muito alta e uma plataforma muito flexível. Se você está enviando e-mails em sua campanha de marketing móvel, o SMS é definitivamente o caminho a seguir, especialmente se você estiver interagindo com seus clientes com frequência.
Os anúncios para celular precisam de uma frase chamariz mais forte do que os anúncios normais, portanto, certifique-se de ser proficiente em fornecer esse tipo de material. Uma dúzia de pontos de exclamação e algumas palavras como “deve” e “agora” não vão funcionar. Você precisa criar uma redação que convença as pessoas em apenas uma ou duas frases curtas.
Evite qualquer coisa no marketing móvel que pareça fácil demais
Se parece que pode ser realmente fácil de implementar, você pode ter certeza de que algo está errado com ele. Claro, estamos falando de coisas específicas para dispositivos móveis aqui, como aplicativos e sites formatados. Muitos anúncios e técnicas de e-mail são universais, então não se preocupe com isso.
Use a gramática adequada, mesmo que grande parte do mundo móvel não se concentre nisso.
Usar abreviações e falar em rede como “LMAO” não é como você deseja conduzir os negócios. Seja o profissional consumado aqui e sempre trabalhe usando uma boa gramática em vez de gírias ou siglas em seu conteúdo.
As dicas acima devem ter dado a você algumas ideias que o ajudarão a criar uma campanha publicitária de marketing móvel eficaz para o seu negócio. Você também deve manter-se atualizado com os mais recentes desenvolvimentos no setor de marketing móvel para que possa ficar à frente de seus concorrentes.