Atualmente, a Amazon é a maior empresa de vendas online do mundo, sendo seu dono Jeff Bezos, o homem mais rico mundo.
Com isso, você já deve ter percebido o real tamanho da empresa e sua importância para os negócios virtuais.
Caso você tenha uma empresa ou e-commmerce, precisa estar presente na Amazon.
Mas, para vender em e-commerce, é fundamental que os comerciantes utilizem o Ean-13 para cadastrar seus produtos na plataforma virtual.
Existem diversos benefícios em cadastrar seus produtos com códigos de barras EAN-13, como, por exemplo, ranquear as mercadorias dentro da plataforma ou fazer diversos anúncios com o mesmo produto.
Com isso, descubra agora como você pode usar o código de barras Ean-13 para Amazon:
Como vender na Amazon
Se você é um vendedor que conhece bastante do mercado que você atua, é claro que possui um nicho específico para comércio de marcadorias.
Por isso, antes de se cadastrar, analise qual mercadoria irá comercializar dentro da plataforma.
Existem 16 categorias de produtos disponíveis para vender na Amazon, basta escolher qual se adequa mais ao seu negócio.
Ao realizar o registro na plataforma, será necessário fornecer alguns dados básicos, como nome, endereço, e-mail, telefone e um documento oficial, que pode ser o CPF ou CNPJ da sua empresa.
Além disso, precisará de um cartão de crédito internacional e uma conta bancária com o mesmo CPF/CNPJ do cadastro.
Após esses passos, você já pode começar a comercializar seus produtos, na seguinte ordem:
- Publique seus produtos;
- Venda seus produtos;
- Envie seus produtos;
- Receba seu pagamento.
Além desse fato, há 2 planos para uso da plataforma, que é o individual e profissional.
No plano individual, você tem o direito de vender menos que 10 itens por mês, com R$ 2,00 por item + comissão.
Já no plano profissional, é possível vender mais que 10 itens por mês, com R$ 19,00 por mês + comissão.
Como funciona minha conta na Amazon
O funcionamento da conta na Amazon segue regras básicas, para que seu negócio digital funcione da melhor maneira possível.
Existe uma central de gerenciamento, chamada de Seller Central, que é o local em que você tem acesso a todas as ferramentas que irão te auxiliar no gerenciamento e crescimento do negócio.
Na parte de publicação de produtos, existem 2 opções possíveis, o adicionar um produto e modelos de arquivos de inventário.
Em adicionar um produto, é possível adicionar seu inventário de modo interativo, ideal para acrescentar um item de cada vez.
Nos modelos de arquivos de inventário, você pode adicionar vários produtos de uma vez, ideal para quem trabalha com o plano profissional.
Caso queira saber se seu produto já foi vendido ou não, basta verificar o status do produto na Seller Central, que mostra todo o histórico de sua loja virtual dentro do marketplace.
Além disso, a plataforma da Amazon não te obriga a realizar uma venda mínima por mês. O que traz certa liberdade ao vendedor, em montar a estratégia de vendas conforme sua disponibilidade.
Vantagens de vender na Amazon
Vender na maior empresa de comércio virtual do mundo possui ótimas vantagens, que devem ser consideradas ao iniciar um negócio digital.
Você poderá ser um parceiro da Amazon, colocar seus produtos à venda dentro da plataforma e usufruir de toda a inovação e investimento da empresa.
Outro fator de excelência da plataforma é que, mesmo que seu cliente pague a prazo, você poderá receber à vista no próximo ciclo de pagamento.
Fora isso, um dos principais fatores que fazem com que jovens empreendedores consigam alavancar seu negócio digital em pouco tempo é aproveitar todo o investimento e estrutura disponíveis pela Amazon.
Não será necessário criar um site, investir em captura de leads, funil de vendas ou e-mail marketing.
Todo esse processo de venda será gerido pela Amazon e você terá apenas o cuidado de deixar seu produto o mais bem posicionado possível dentro da plataforma.
A Amazon possui um forte trabalho para conquistar mais consumidores para o site, e faz isso por meio da seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente.
Códigos de barras Ean-13 para a Amazon
A Amazon, como outros marketplaces, possui a obrigatoriedade de utilizar o código de barras EAN-13 em produtos cadastrados no site.
Quando você envia uma proposta para o marketplace que não possui um código EAN-13, seu produto constará com erro no sistema, já que não é permitido realizar o cadastro desta oferta.
Nem todos os donos de negócio são revendedores. Muitos produzem a própria mercadorias e desejam vender na Amazon.
Nesse caso, o que deve ser feito para suprir essa necessidade?
Na Amazon, existe a possibilidade de remover a obrigatoriedade de código EAN para comercialização de mercadorias.
Mas, o mais indicado no cenário de vendas, para você que é produtor, é cadastrar seu produto com seu próprio código EAN.
Apesar da obrigatoriedade de vendas com código de barras EAN-13 poder ser removida, o ranqueamento de seu produto no site tende a ficar em grande desvantagem, se comparado àquelas empresas que utilizam o código na plataforma.
Importância do código Ean-13 para vender na Amazon
Bom, a importância do código EAN-13 é a mesma que a de usar o código em outros marketplaces.
Como dito anteriormente, existe a obrigatoriedade de uso de código de barra em shoppings virtuais.
Com isso, qualquer empresa que queira vender nesses locais especializados precisa seguir as regras impostas pela plataforma.
Por outro lado, a qualidade das vendas e o quanto uma empresa consegue ser visualizada dentro da Amazon é baseada em grande parte pela identificação de produtos disponíveis.
Com a utilização do código EAN-13, é possível posicionar o seu produto melhor dentro do sistema, buscando as primeiras páginas no mecanismo de busca da Amazon.
Além disso, muitos comerciantes utilizam códigos EAN-13 variados para montar diversos anúncios diferentes com o mesmo produto.
Mas por qual motivo se faz isso?
Simples! Quando você aumenta a quantidade de anúncios dentro da plataforma, utilizando o mesmo modelo de mercadoria, é possível que um cliente consiga achar seu produto com mais facilidade.
Comprar código de barras Ean-13 para vender na Amazon
Ótimo! Agora você sabe da importância que o código EAN-13 tem para sua empresa e como pode ajudar seu negócio a crescer dentro da Amazon.
Mas, caso você não queira gerar seu próprio código EAN-13, qual será o melhor local de compra desse item?
Bom, várias lojas atuam no mercado com a comercialização de códigos de barra.
Porém, são poucas que disponibilizam o código EAN-13 oficial, autêntico, 100% genuíno, de uso global e com o menor preço do Brasil.
Estamos na era digital e a agilidade de compra se torna algo fundamental.
Portanto, dê preferência às empresas que trabalhem de forma remota.
Assim, conseguirá realizar seu pagamento e receber seu produto totalmente de forma digital, seja por EPS, PDF ou Excel.
Por essa razão, a Ean Global disponibiliza todos esses recursos aos clientes, com o intuito de tornar a negociação cada vez mais dinâmica.
Caso você tenha mais interesse em comprar código EAN-13, clique aqui!