Com mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, o país lidera o ranking mundial
A notoriedade dos influenciadores teve um crescimento expressivo, após a pandemia, especialmente nas plataformas do Instagram e TikTok.
Mais de 43% da população da população brasileira já comprou algo devido a uma celebridade ou influenciador.
Em tempo médio de uso das mídias sociais, o Brasil fica em terceiro lugar no ranking, atrás apenas de Filipinas e Colômbia.
Os brasileiros ficam em segundo lugar no uso do WhatsApp, o terceiro no do Instagram e o quarto no Facebook.
Neste cenário, os influenciadores, às vezes com milhões de seguidores, tornam-se um veículo importante para a divulgação de produtos e serviços.
O Brasil é seguido pela China (34%), Índia (33%), muito à frente de países economicamente mais fortes, como Estados Unidos, em 7º (17%), Alemanha e Reino Unido, em 8º (15%) e França, em 10º (12%).
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD