Um crescente número de consumidores e empresas já perceberam que ser “verde” é essencial.
De acordo com pesquisa realizada em 2012 com 6.200 pessoas em seis países (Alemanha, Brasil, China, EUA, Índia e Reino Unido) e divulgada na Conferência Internacional de Sustentabilidade Sustainable Brands Rio 2013:
- 65% sentem-se responsáveis por comprar produtos que sejam bons para o meio ambiente.
- 40% afirmam que a presença de certificados e selos é ainda o principal fator de confiança.
Tecnologias verdes
É o movimento que tenta levar ao mundo tecnológico a responsabilidade socioambiental. O foco atual é como administrar a tecnologia no interior das organizações de forma sustentável.
E ainda segundo o portal, a TI Verde pode estar presente desde a produção da tecnologia até a maneira como esta será utilizada pelo consumidor final.
Portanto, assim como as outras atividades, a Tecnologia da Informação e Comunicação impacta o meio ambiente com suas atividades, e a preocupação com a TI Verde tem aumentado.
Saiba mais sobre Oportunidades em TI verde acessando o boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_02_25_BO_TIC_TI_Verde_pdf.pdf