Milhões de pessoas de vários cantos do mundo estiveram atentos ao que aconteceu no Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, muito além das partidas de futebol e a previsão para as Olimpíadas de Rio 2016 e período pós evento é a de muitas oportunidades para a Fruticultura.
Segundo pesquisa do Projeto Brazilian Fruit, iniciativa do Instituto Brasileiro de Frutas (ibraf) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) – 80 % da produção de frutas no país é feita por empresários de pequenos negócios. O Brasil produz uma grande variedade de frutas nos climas tropical, subtropical e temperado.
Tendências no consumo de frutas
O consumo de frutas adquiriu tendências do mercado moderno e certos fatores culturais e sociais devem ser observados pelos pequenos negócios:
- Responsabilidade socioambiental
- Comércio Justo
- Saudabilidade
- Bem-estar
A visibilidade da diversidade de frutas pode ser aproveitada para expandir a cesta de consumo de frutas do brasileiro que se restringe a poucos itens (banana e laranja, principalmente).
Saiba mais sobre Bons frutos da Copa do Mundo FIFA 2014, acessando o boletim completo aqui: