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Afiliados: Como Encontrar um Nicho de Mercado quando Todos os Nichos Lucrativos já tem concorrência?

Afiliados: Como Encontrar um Nicho de Mercado quando Todos os Nichos Lucrativos já tem concorrência?

Existe um erro que quase todo afiliado iniciante comete e acaba desanimando muita gente a continuar trabalhando pela internet: Acreditar que Todos os Nichos Já Estão Saturados, Lotados de Concorrentes e Não Tem Mais Como Ganhar Dinheiro com o marketing de afiliados (ou qualquer outra forma de ganhar dinheiro online), apesar de terem todas as informações necessárias sobre como trabalhar corretamente.

A crença de que todos os nichos lucrativos já estão ocupados acaba atrasando todo o processo necessário para ter sucesso nas vendas.

Por causa dessa crença, a maioria das pessoas nunca dá o primeiro passo.
Ela acredita que perdeu tempo, chegou tarde demais ou que não tem capacidade de competir com os grandes afiliados.

Vamos te ajudar a quebrar esse mito e mostrar por que a maioria dos nichos lucrativos ainda tem espaço para lucros e para muitos afiliados 😉

Não existe nicho supersaturado!

Aprenda isso de de uma vez por todas: Não existe nicho supersaturado.
Quem fica dizendo que um nicho está esgotado está mentindo.
Eu ouço isso desde que comecei a trabalhar com marketing digital em 2006.

E continuo ganhando dinheiro online somente com sites de nicho. De todos os tipos. Em todas as áreas. Nos mais diversos mercados e com produtos que ninguém imagina vender.

Recentemente mostrei um exemplo no site de como um único produto das lojas americanas que me faz faturar na pandemia de Coronavírus. Você pode conferir no link Lucrando como Afiliado das Lojas Americanas

O comércio eletrônico já estava aumentando no Brasil no ano passado e, quando 2020 começou, o COVID19 acelerou seu crescimento ainda mais.

Você precisa aproveitar esse mercado gigantesco das vendas online.

Como Decidir Investir em um Nicho de Mercado

Do ponto de vista do marketing de afiliados, um nicho lucrativo possui 3 qualidades básicas e fundamentais.

1 – Possui Demanda Constante

Esqueça os nichos sazonais. Você pode até faturar com datas específicas, como Black Friday, mas isso é apenas um extra.
Não foque em nichos datados, foque em algo com demanda constante.

Por exemplo, um site com dicas de presentes para o Dia dos Namorados é um site sazonal, que atinge o pico apenas uma vez por ano.
Mas um site sobre relacionamentos amorosos, que promove itens e produtos relevantes para os apaixonados ao longo do ano é o ideal, pois não tem uma data única, não é sazonal, possui demanda constante. Afinal de contas, todos os dias tem alguém por aí comemorando aniversário de namoro ou casamento.

2 – É baseado em paixões ou problemas

Qualquer negócio de longo prazo é baseado em resolver problemas ou atende as paixões dos consumidores.
O objetivo do seu site deve ser identificar um problema, criar conteúdo de valor que ajude o seu público-alvo e lançar ou divulgar produtos que podem ajudar as pessoas a resolver esse problema.

Dessa forma, você pode continuar promovendo diferentes produtos para o seu público sem nunca sair do seu nicho de mercado porque seu site é baseado em um problema/necessidade.

3 – Possui Intenção de Compra

De nada adianta identificar um problema, falar sobre ele e não existir produtos afiliados para ganhar dinheiro ou que as pessoas queiram comprar. Parece lógico, mas muitos afiliados não prestam atenção nesse detalhe.
Procure sempre variedade de produtos que possam atender as necessidades do seu público.

Dica Fundamental para Ter Mais Ideias

Não sei se esse é o seu caso, mas posso garantir que 99% das pessoas que me pedem dicas para trabalhar como afiliado não tem ideias criativas de nichos. Só repetem o mesmo blá, blá, blá dos “gurus” da internet que falam sempre dos mesmos nichos de mercado: Dinheiro, Relacionamento, Hobby, etc…

E eu digo para você que existem zilhões de nichos, sub nichos, micro nichos e nichos ultra específicos mais do que inexplorados por aí.

Todos os meses publicamos, pelo menos, 4 novas ideias de nichos totalmente explorável em nossas análises.

A dica aqui é: Vá além do Google e explore outros lugares em busca de ideias.

Amazon

Explore a Amazon, por exemplo, e encontre inúmeras ideias de nicho de mercado.
A Amazon vende literalmente tudo.
Acesse o site, vá direto para as categorias e veja milhões de sub nichos com produtos fantásticos e de ótimas comissões.

Pinterest

Mergulhe no Pinterest para encontrar novas ideias do que as pessoas buscam e consomem online.
O Pinterest é outro lugar incrível para pesquisar ideias de nicho de mercado que realmente possuem demanda e paixão.

Enquanto a Amazon é mais focada em itens que atendem à necessidades imediatas, o Pinterest é um local mais fácil para identificar paixões.

Em comparação com outras redes sociais, o Pinterest tem muito mais atividades de comércio eletrônico e milhões de Pins de produtos (principalmente em inglês).

Se você fizer uma pesquisa ampla no Pinterest, ele mostra seus subnichos e outras categorias de produtos relacionadas.

Faça um teste buscando por “artesanato” por exemplo.
Ou tente “decoração” e outras coisas do tipo.

Udemy

Outro local fantástico e que possui um bom programa de afiliados é a Udemy.

A Udemy é uma das maiores plataformas do mundo de cursos em vídeo, onde você pode encontrar tutoriais e vídeo-aulas em dezenas de nichos diferentes.

Se você acessar a Udemy e passar o ponteiro do mouse sobre o botão Categorias, verá uma lista de diferentes sub-categorias nas quais pode encontrar os mais diversos cursos em vídeo.

Cada categoria tem várias subcategorias e, em muitos casos, as subcategorias são divididas em tópicos.

E o mais legal disso tudo é que você pode encontrar ideias e também produtos ótimos para divulgar. Conheça um pouco mais da Udemy em nosso site.

Conclusão

Existem muitas outras maneiras de encontrar novos nichos que não pude listar aqui porque seriam necessárias milhares de palavras a mais.

Mas o resultado final é sempre o mesmo: Para encontrar um nicho lucrativo, basta identificar um problema, necessidade ou uma paixão que possa ser suprido publicando um ótimo conteúdo e que possua uma boa variedade de produtos ou serviços com boas comissões.

Se quiser mais ideias de como trabalhar com Nichos de Mercado para Afiliados, acesse nosso site e descubra um mundo novo de ideias e dicas para o seu sucesso online.

Érika ÁS

Érika ÁS

Boas respostas
SEO Director at Afily.com.br Especialista em Segmentação de Mercado e Nichos de Mercado Digitais. É uma proeminente profissional de SEO (otimização para mecanismos de buscas) com mais de 14 anos de experiência e diversas certificações internacionais.

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