Hipnose e empreendedorismo, será que é possível relacionar estes dois temas que parecem completos opostos?
Você já teve alguma ótima ideia de negócio, mas se sentiu incapaz de desenvolvê-lo ou não teve motivação suficiente para isso? O empreendedorismo vai além de boas ideias, e pede que o idealizador desenvolva algumas características, como organização, resiliência, proatividade e flexibilidade.
Embora haja pessoas que “nascem” com o dom de empreender, mesmo que você não se considere parte deste grupo, sempre é possível desenvolver habilidade e o perfil empreendedor, através de uma mudança de mindset.
Este assunto lhe parece interessante e você quer entender como a hipnose se encaixa no universo do empreendedorismo? Continue acompanhando esse conteúdo exclusivo do IBND — Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento.
Todo empreendedor compartilha características em comum
Algumas características são essenciais a todo empreendedor. E por mais que você não as tenha, sempre é possível desenvolvê-las e aprimorá-las. Vamos conhecer o perfil empreendedor.
Criatividade
Tudo começa com uma grande ideia, mas não para por aí. No mundo do empreendedorismo, a criatividade deve ser parte de todo o processo, desde a concepção da ideia até a maneira de embalar o produto (se ele for físico, por exemplo) de uma forma diferente.
A própria hipnose nesse processo de criatividade, pode ser de grande ajuda visto que mexe diretamente com a mente imaginativa, ajudando a explorar e potencializar a criatividade em nossa mente.
Iniciativa
Uma boa ideia será somente isso se você não tiver a iniciativa de tirá-la do papel.
A procrastinação, seja por medo ou qualquer outro motivo, é um dos maiores erros dos empreendedores. Neste contexto, a hipnose ajuda a trabalhar os medos e inseguranças, ajudando no desenvolvimento da autoconfiança.
Liderança
Todo empreendedor precisa desenvolver características de liderança para, desta forma, ser respeitado pelas pessoas que os cercam.
Através da prática da hipnose, junto às técnicas da PNL, é possível adquirir grandes qualidades para o convívio social, como ser uma pessoa mais carismática, persuasiva e influente.
Perseverança
Inegavelmente, os problemas irão surgir durante sua jornada empreendedora. Afinal, o mundo dos negócios é cheio de desafios e o empreendedor precisa estar preparado para lidar com eles e perseverar.
Inteligência emocional
Todo empreendedor deve assumir o controle sobre as próprias emoções. Afinal, grande parte dos problemas em nossa vida foram criados e/ou permitidos por nós em um descuido emocional.
Através da hipnose, é possível entender melhor como a sua mente funciona e, com isso, conseguir administrar seus comportamentos e hábitos com mais inteligência emocional.
Com o domínio das emoções, podemos desenvolver capacidades, como: lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos, etc.
Gostou deste conteúdo e ficou interessado em saber mais sobre as possibilidades de utilização da hipnose para o empreendedorismo? Então, convidamos você a conhecer o curso de hipnose do IBND.
Na formação você aprenderá, através de uma didática clara e objetiva, tudo sobre a hipnose do absoluto zero. Tendo como base de apoio aulas sempre atualizadas, um material didático completo e todo o suporte para tirar suas dúvidas ao decorrer do curso.
Utilize os recursos da mente a favor do seu movimento de empreendedorismo!