Um estudo do Sebrae vem comprovar mais uma vez a força dos pequenos negócios, especialmente aqueles que estão no setor dos serviços.
O levantamento é de 2021 e mostrou que, neste ano, havia 11,2 milhões de microempreendedores individuais (recorde histórico) e 7,2 milhões de microempresas e empresas de pequeno porte. O setor dos serviços concentrava metade de todos os microempreendedores Individuais (MEI) do país e 41% das micro e pequenas empresas (MPE).
Iniciar um negócio no setor dos serviços pode ser mais fácil e rápido, além de necessitar de menos capital para o início da atividade, a depender do negócio no qual se pretende investir. Enquanto o setor do comércio, por exemplo, exige investimentos físicos de estrutura e estoque, os serviços podem ser prestados com uma estrutura mais simples, que pode estar na própria casa do empreendedor, muitas vezes.
O fato é que, ano a ano, os serviços representam o grande motor da economia do Brasil.
Fique bem-informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD
Notícia original: https://www.metropoles.com/brasil/setor-de-servicos-concentra-maior-parte-de-microempresas-diz-sebrae