Boa tarde.
Gostaria de saber como faço para divulgar meu trabalho de vendas de bolos caseiros,doces,sobremesas sem ser somente via facebook whatsapp e atrair mais clientes
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Olá!
As redes sociais são suas grandes parceiras.
Temos um curso super legal aqui: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/como-utilizar-as-redes-sociais-para-promover-o-seu-negocio,57215f43ae8cb510VgnVCM1000004c00210aRCRD
Também é importante você saber que formar uma comunidade em torno de seu negócio é importante para conquistar mais vendas e mais clientes.
Abraço!
Boa tarde. É muito importante você entender o conceito de criar uma audiência, quando você cria uma audiência você consegue vender mais porque é lembrado.Todos sabemos que a melhor forma de divulgar hoje em dia são as Redes Sociais ( facebook, instagran, youtube … ) , e é a sua audiência dentro das redes sociais que vai fazer de você uma pessoa conhecida gerando mais vendas dos seus doces.
1- Faça vídeos
Fazer vídeos dos seus doces é uma excelente estrategia para aumentar sua audiência e suas vendas. Porque? As pessoas que estão nas redes sociais gostam de ver vídeos e tem uma tendencia a curtir e compartilhar vídeos com seus amigos levando sua marca a mais lugares e criando o desejo nas pessoas de provarem as delicias que você faz.
Além de mostrar seus doces, você também pode dar dicas e ajudar as pessoas criando assim um sentimento de gratidão na sua audiência. As pessoas gostam de “ganhar alguma coisa”, se sentirem especiais, quando você faz isso se diferencia da concorrência e deixa seu nome na lembrança dos seus espectadores que vão comprar com você quando precisarem do seu produto.
2- Página no Facebook
É importante você ter um lugar onde as pessoas vão te achar e esse lugar é a sua fãnpage. Porque criar uma fãnpage? Para separar seu facebook pessoal do seu negocio. É na sua fãnpage que você vai postar as fotos do seu trabalho, postar dicas e seus vídeos para aumentar a aproximação com sua audiência. Não fique postando apenas vendas, ainda que você poste uma foto de um bolo seu e uma frase bonita ou motivacional é melhor que colocar a venda.
Deixe as pessoas terem a impressão que você apenas está mostrando seu trabalho e elas mesmas vão te procurar para saber os valores. Outra coisa importante é tirar boas fotos. Não precisa ter equipamentos profissionais. Escolha um canto claro da sua casa, perto da janela para ter iluminação natural na foto, deixe o fundo de uma cor só, você pode colocar um tecido branco ou da cor desejada para destacar seus doces e não sua casa.
3- Instagram:
Agora que você já tem uma audiência no facebook e já sabe tirar fotos boas do seus doces, divulgue também no instagram. Poucas pessoas sabem mais o alcance das publicações do instagram é maior que do facebook. Poste suas fotos e sempre coloque as hashtag corretas para atrair mais publico, ou seja, coloque hashtag referentes a foto e a região que você mora para alcançar pessoas próximas a você que pode virar futuros clientes.
4- Grupos:
Procure grupos de vendas da sua região para anunciar seus doces. Ai sim é o lugar correto para você deixar informações como preço, seu telefone para contato e informações dos seus produtos como sabores, que tipo de material que você usa e tudo que você julgar importante para as pessoas saberem exatamente o que você está vendendo.
5- Anúncios pagos:
Se você tiver condição para investir em anúncios pode criar um anuncio no facebook. Na sua fãnpage tem uma opção de promover página, lá você pode tanto promover a sua página para ganhar mais curtidas ou promover os seus doces. E o melhor de tudo é que você vai escolher exatamente para quem você quer mostrar esse anuncio.
Muito importante destacar também que você escolhe o seu orçamento, ou seja você pode fazer um anuncio tanto de R$10,00 como de R$100,00 ou até mais, o que vai mudar é a quantidade de pessoas que você vai alcançar na sua campanha.
A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.
A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1- Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2- Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3- Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes
Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.
5- Faça promoções pelas redes sociais
Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.
Como atrair a lealdade de seus clientes.
Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
Curso gratuito Como Vender pela Internet.
Fonte: https://bolosdocesecupcakes.com.br/como-divulgar-seus-doces-e-vender-mais/
Então a melhor forma de fazer bastante vendas de bolo caseriros na sua região, é criar campanhas no marketing digital no facebook e instagram.
Seria campanhas para a sua região, que pegaria um raio de 1 a 5 km da sua localização.
Da uma pesquisada la no Youtube sobre (como criar campanhas no Facebook para negócios locais), la tem vários vídeos ensinando com fazer isso passo a passo.
Lembrando que essas campanhas são pagas, mais o retorno é muito lucrativo.
Aqui tem algumas empresas de delivery que presto serviço e para você ter uma ideia, com apenas 15 reais por dia os resultados são incríveis. Algumas empresas investem menos outras mais, tudo vai depender de quantos pedidos cada empresa quer receber no dia.
Clientes entrando em contato via whatsapp e instagram pedindo informações e fazendo pedidos a todo momento.
Segue o link do meu site de Marketing Digital logo abaixo nele tem diversas dicas para quem trabalha com delivery e muito mais.
https://digitaledicas.com.br/
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Até mais e bom dia para todos!