Sebrae Respostas Latest Perguntas

fabio.silva
  • 0
  • 0
Entrou no jogo

Coronavírus- Devolução do Auxílio Emergencial (Banco Santander)?

  • 0
  • 0

Oi, pessoal! tudo bem com vcs?

Estou desesperado! Entrei no site do ministério da cidadania e gerei o boleto para devolução marcando a opção “Qualquer banco”, pois não tenho conta no BB e também por evitar ter que ir até uma agência por conta da pandemia. Foi gerado o valor corretamente (1200,00) ao qual paguei no Santander.

No meu comprovante, saiu o valor de 1200,00 e beneficiário o Ministério da Cidadania. Agora quando fui consultar meu extrato online, constatei que foi gerado dois pagamentos para esse boleto. Um de R$900,00 e outro de R$300,00 com a descrição “PGTO DE TITULOS OUTROS BANCOS-BCE”.

Entrei em contato com o Santander e mandaram ligar para o BB. No BB ninguém soube responder (o atendente nem sabia que dava para devolver o dinheiro do auxílio). Agora estou preocupado se o boleto que eu paguei será compensado.

Notei também que a linha digitável do comprovante ocultou alguns números com asterisco *. O boleto é verdadeiro, gerei no site do ministério da cidadania, no comprovante os dados estão ok (banco, beneficiário, cnpj, valor), mas no meu extrato aparece o valor “quebrado” (900 e outro de 300). Não entendi nada! Alguém aqui pagou a GRU marcando a opção “Qualquer Banco” ou pagou no Banco Santander?

Obrigado

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Paguei no banco do Brasil,  e ficou assim também,  mais foi compensando  , acho que isso acontece quando nosso limite de pagamento online não é suficiente