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Marcela Dimas
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Coronavírus- Auxílio emergencial com resultado incoerente. O que fazer?

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A minha recebeu a 1 parcela do auxilio emergencial e a segunda consta em avaliação há mais de 15 dias, após ser cancelado alegando não se enquadrar nos requisitos, porém, isso não procede. Ela não é pensionista e nem aposentada e muito menos voltou ao mercado de trabalho. À quem recorrer?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Caso o aplicativo dê a oportunidade de contestar, faça por ele. Do contrário, a reclamação deve ser enviada à Ouvidoria do Ministério da Cidadania. Adicionalmente, você poderia entrar no site da DATAPREV e também fazer uma reclamação para eles.

    O Governo mudou a base cadastral e isso tem prejudicado muitas pessoas.

     

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observem que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Boa sorte!