Sebrae Respostas Latest Perguntas

Pedro Henrique
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Auxílio cancelo porque um membro da família já recebe?

  • 0
  • 0

O auxílio do meu tio foi negado por causa de um membro da família, e nos estamos tentando descobrir o por que. Ele tem uma união estável no cartório, e a sua companheira tem CAD Único, que foi criado antes de eles se conhecerem. A sua companheira recebeu o auxílio, e o do meu tio logo após foi cancelado. Seria essa união estável o motivo?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Pedro,

     

    Sugiro que você faça a contestação conforme informações abaixo.

     

    Quando a solicitação do benefício consta como inconclusiva ou negada, o cidadão pode corrigir as informações e realizar diversos novos cadastros.

    Entretanto, a análise da liberação do benefício depende da Dataprev, através da verificação das informações em 17 bancos de dados.

    Por outro lado, a contestação pode ser solicitada apenas uma vez.

    Para a contestação por cadastro negado, o cidadão deve acessar o site ou aplicativo do auxílio emergencial, e clicar em “Acompanhe sua solicitação”.

    A partir daí, deverá preencher todos os dados solicitados como: nome, data de nascimento, CPF e nome da mãe.

    Na sequência deve acessar o campo de “Contestação e confirmar a declaração de veracidade das informações prestadas, para, logo em seguida, enviar o pedido para análise.

    No caso de contestação por cadastro inconclusivo, o procedimento inicial é o mesmo.

    A diferença é que, ao aparecer a lista dos prováveis motivos do cadastro inconclusivo, logo após o preenchimento dos dados para acompanhamento, deverá ser feita uma nova solicitação e aguardar a avaliação da Dataprev.

    Em ambos os casos, o pedido de contestação pode ser acompanhado pelo mesmo campo de “Acompanhe sua solicitação”.