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Jennifer Gonçalves
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Não recebi o e-mail do contrato para fundo esperança, o que devo fazer?

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Me inscrevi no fundo esperança, lá diz que meu contrato já está disponível para assinatura, fui na agência e diz que não estou ainda no sistema, o que devo fazer ?

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1 Resposta

  1. Boa noite!

    Veja como é o processo atual estabelecido pelo Fundo Esperança e localize em que situação está:

    Passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.

    Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente  (SEBRAE):

    • O Cliente recebe SMS ou email, para completar/atualizar o cadastro (muito cuidado no preenchimento, para não preencher com erro de digitação, se não o sistema acusará erro de não reconhecimento);
    • O Cadastro atualizado é capturado, processado pelo o Fundo que enviará para o Banco para processar e gerar o Contrato e assinatura eletrônica.

    OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.

     

    Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):

    • Quando o cadastro do cliente estiver completo, caso haja informação de e-mail válido, ele receberá um link para assinatura do contrato do remetente no-reply-portaldeassinaturas@banparanet.com.br quando sua proposta for efetivada (em até 1h após contato do call center);
    • Nesse link, o cliente deverá se cadastrar no (https://portaldeassinaturas.banpara.b.br/) e lá poderá visualizar o contrato na íntegra, onde constará o limite aprovado e o valor das suas parcelas. Caso o beneficiário esteja de acordo, basta assiná-lo digitalmente selecionando a opção “Ler e assinar – eletrônica”;
    • Com o número do contrato e celular em mãos, o cliente pode se direcionar a qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ e selecionar a opção SAQUE DIGITAL e depois clicar na opção FUNDO ESPERANÇA;
    • Após preenchimento dos dados solicitados no caixa eletrônico (número do contrato e CPF/CNPJ), o código para saque será enviado por SMS ou ligação automática ao cliente;
    • Feito isso, será exibido o saldo disponível para saque e logo ele poderá informar o valor que deseja sacar no momento.

    IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:

    • O cliente não precisa sacar todo o valor de uma vez;
    • Não há quantidade limitada para saques;
    • O saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ, independente de onde tenha sido realizado o saque anterior.
    • O saque NÃO pode ser realizado nos caixas “Saque e Pague” ou “24h”;
    • Caso o cliente não tenha recebido o contrato por e-mail, deve-se verificar no cadastro do cliente se o e-mail está correto;
    • Caso o cliente tenha feito a assinatura eletrônica, ido até o caixa eletrônico e não tenha recebido o SMS/ligação com o código para saque, verificar se o celular cadastrado está correto;
    • Caso o cliente não consiga assinar eletronicamente ou não tenha informado e-mail no momento do cadastro, a assinatura pode ser feita presencialmente em qualquer agencia do BANPARÁ, mantendo-se a obrigatoriedade de levar cópia da documentação

    Caso ainda não tenha recebido o SMS ou email do Sebrae, seu cadastro ainda está sendo analisado. Do contrário, se já tiver preenchido o cadastro no link enviado pelo Sebrae, você tem de aguardar que o Banco do Pará entre em contato.