Olá, eu queria saber se tem como cancelar o meu auxilio emergencial, pois mim cadrastei com meu CPF e o do meu filho, pois a mãe dele é mãe solteira e de menor e eu mim cadastrei pra ajudá-la, pois agr foi actualizado o auxilio e mães solteiras podem receber, eu queria cancelar pra ela poder se cadastrar, mas n da pq o nosso filho ja está cadrastado no meu auxilio. Tenho como cancelar o meu auxilio emergencial?
Boa tarde Adonias. Para fazer alteração no cadastro, você precisa aguardar o término da primeira análise. O trabalhador deve verificar por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido.
Em análise: os dados ainda estão sendo analisados pela Dataprev;
Benefício não aprovado: o trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação através do aplicativo. Também pode, alternativamente, realizar nova solicitação;
Dados inconclusivos: o trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a não conclusão, segundo a Caixa:
– marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro;
– falta de inserção da informação de sexo do requerente;
– inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;
– divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
– inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.
O governo lançou uma nova ferramenta que permite aos trabalhadores consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .
Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.