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GIZELIA NASCIMENTO
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Como fazer divulgação nos tempos de crise?

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como fazer divulgaçao nos tempos de crise ?minha area a fazer serviços nas casas das pessoas

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4 Respostas

  1. Olá Gizelia, tudo bem? 

    Passando por sua pergunta, pensei que pudesse se interessar pela Palestra Online que teremos amanhã (08/07) com a Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza, onde ela fala sobre sua experiências, erros e acertos em momentos de crise.

    Além disso teremos a participação da Flávia Marcon, gerente de Marketplace Magalu, com o tema: Aprenda na prática como utilizar a plataforma que o Magalu desenvolveu, para os pequenos negócios se digitalizarem.

    Clique aqui e se inscreva.

    Agradecemos desde já seu contato!

    Joseana Tavares
    Analista da Unidade de Relacionamento Com Clientes do Sebrae Minas

  2. Boa tarde Gizelia. A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços. Confira 10 sugestões de formas alternativas de vender seus produtos e serviços neste momento de crise:

    1 – Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda

    Estabeleça linha direta com os seus funcionários, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes de você, dono do negócio.

    2 – Comunique seus clientes

    Envie mensagem aos seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, como irá atendê-los durante este período.

    3 – Se aproxime de seus clientes

    Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor.

    Exemplo: se você tem uma loja física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.

    Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos.

    4 – Entregue em domicílio

    Você poderá utilizar serviços de motoboy para entrega dos seus produtos ou até mesmo mobilizar a sua equipe local para fazê-la – cada loja tem seu raio (área) de atuação. Verifique se é possível que a sua equipe faça a entrega do produto na casa do cliente.

    5 – Divulgue no digital

    Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega – motoboy.

     

    6 – Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes

    Se você tem um pequeno varejo de rua, envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio, uso de detergentes na limpeza várias vezes ao dia, funcionários atendendo com uso de máscaras, a possibilidade de disponibilizar máscara para o cliente, o cliente poder marcar hora para ter atendimento exclusivo, evitando muitas pessoas no mesmo horário.

    Se você tem um serviço, faça a entrega do serviço um a um tomando cuidado com as recomendações de higiene e prevenção.

    Exemplo: salão de beleza poderá ir até a casa do cliente. Ou a possibilidade do cliente marcar um horário exclusivo para ser atendido.

    7 – Provoque a flexibilidade na atuação dos colaboradores

    Se você é empresário da área de alimentos, tem um restaurante, verificar a possibilidade da sua equipe de atendimento, exemplo garçom, passar a dar suporte a entregas em domicílio, pois as pessoas provavelmente irão optar por esta modalidade de serviço.

     

    8 – Crie uma força tarefa no digital

    Se você é um varejista de roupas/acessórios e beleza, por exemplo, oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua marca/empresa no ambiente online, eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) , eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de poderem até fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio.

     

    9 – Planeje a sua atuação para o fim da crise

    As previsões estão na linha de que os impactos da pandemia nos negócios não devem ultrapassar 4 meses. Use este tempo de pausa para rever seu negócio e planejar o futuro dele, em vez de reduzir o número de funcionários, incentive-os usar seu tempo para atualizar informações sobre os clientes, perfil, preferencias, sistemas internos, aprimorar habilidades e criar novos produtos e serviços para estarem melhor preparados para a eventual recuperação, pois o planejamento de recuperação precisa começar enquanto você ainda está reagindo à crise.

    Aproveite ainda os Cursos Online e Gratuitos do Sebrae para adquirir mais habilidades e pensar novas estratégias para o negócio.

    10 – Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo

    Além de rever seu portfólio de produtos/serviços, as novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios. Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.

    Observe, algumas mudanças de comportamento e consumo provavelmente persistirão além da crise e muitos setores ressurgirão para novas realidades de mercado. É cedo para dizer com certeza quais novos hábitos surgirão e quais permanecerão no longo prazo, mas teremos aumento de consumo online de produtos e serviços alimentares, de vestuário, beleza e saúde, home office entre outros.

    10 dicas para vender produtos e serviços na crise do Coronavírus.


  3. Talvez você ainda não conheça uma ferramenta que se chama PCG Programa Classificados Grátis, se trata de um software para marketing automatizada, é um agregador de sites de classificados grátis, esse programa tem em sua base mais de 300 sites de classificados e você pode anunciar nesses sites de forma automatizada usando o Programa PCG.

    VANTAGENS AO SE USAR O PROGRAMA PCG:

    Uma das vantagens é que ao se fazer um anúncio usando o programa o título de seu anúncio vai passar a aparecer nas buscas do Google e de outros sites de busca e dessa forma você gera tráfego orgânico para seu site, produto ou serviço, sempre que alguém fizer uma busca por um título semelhante ao que você anunciou essa pessoa vai acabar encontrando o seu anúncio e indo até o seu produto.

    Logicamente outra grande vantagem é a automação assim você pode fazer os anúncios de forma rápida e sem enrolação, leve em conta também que você vai ter uma lista de sites que sempre é atualizada com novos sites.

    Obviamente essa não é a única forma de se divulgar online porém divulgando em sites de classificados você vai ver que vai atingir pessoas que fazem buscas nos buscadores como o Google e outros, e lógico que também vai ter visitas vindas diretamente desses sites de anúncios, então você acaba somando essas duas fontes de tráfego e a cada dia que você fizer um anúncio a mais você vai estar gerando mais visitas para seu site, produto ou serviço.

    Busque por PCG programa Classificados Grátis e você vai encontrar o site onde pode baixar e testar o programa gratuitamente para ter uma ideia de como funciona.

    Espero ter ajudado em algo com essa indicação, abraços e até uma próxima oportunidade.

     

  4. Resposta foi editada

    Olá Gizelia,

     

    Você já conhece o https://mercadoazul.sebrae.com.br/   que é uma ferramente criada pelo SEBRAE que funciona como uma grande vitrine de negócios online?

    O Mercado Azul é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é digitar o que procura na nossa busca ou pesquisar direto no menu de categorias. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros. Aí, é só ver as opções e entrar em contato com o fornecedor que mais atender as suas nec