Sebrae Respostas Latest Perguntas

Viviane Moraes
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- O dinheiro não caiu na conta e também não retornou para minha poupança digital, como posso proceder?

  • 0
  • 0

Bom dia. Fiz minha transferência no dia 05/05 para minha conta no Santander e nada consta. O dinheiro não caiu na conta e também não retornou para minha poupança digital como posso proceder.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Viviane. Pode ser que a Caixa tenha aberto uma conta de poupança virtual para você. Veja detalhes:

    A poupança virtual foi criada para as pessoas que não possuem conta seja na Caixa ou no Banco do Brasil e mesmo para aquelas que não possuam conta em nenhum banco. O  aplicativo Caixa TEM foi criado para que essas pessoas possam movimentar os recursos do auxílio, seja para pagamento de contas, transferência para outros bancos ou depósito em outra conta da própria Caixa.

    Importante: para transferir recursos da poupança virtual para outros bancos via DOC, serão permitidas até três remessas gratuitas no mês. Para transferência para contas da própria Caixa não há limite de transação.

    Para quem instalou o aplicativo antes do dia 22 de abril, a Caixa orienta que a pessoa deve desinstalar o aplicativo ou fazer uma atualização e fazer nova instalação em seu telefone. O motivo para esse procedimento foi a realização de uma melhoria no aplicativo e somente a nova versão contempla às novas funcionalidades.

    O que você tem de fazer então é baixar o aplicativo Caixa TEM, no seu celular. A partir desse aplicativo, você poderá transferir o dinheiro para outra conta. Mas atente para o seguinte detalhe: a liberação do dinheiro não significa necessariamente o imediato depósito, pois há um cronograma de pagamento. As três parcelas do auxílio emergencial estão divididas de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário.

    http://www.caixa.gov.br/auxilio/