Recebi um email para assinar o fundo esperança, mas ao fazer o login o documento não aparece, o que devo fazer?
Segue o email (omiti o número dos documentos):
“Prezado(a),
Administrador indicou você como assinante do seguinte documento:
Número de Identificação: *** – FUNDO_ESPERANCA_***
Para assiná-lo, primeiro cadastre-se ou faça login e, em seguida, acesse a seguinte página: FUNDO_ESPERANCA_****’>assinar documento.
Atenciosamente,
Portal de Assinaturas Banpará
https://portaldeassinaturas.banpara.b.br “
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!
Gostei muito da sua resposta..
Até aqui estava tudo bem: ”
Após a efetiva complementação, tive meu cadastro aprovado, crédito liberado.
No entanto, não consta meu contrato no banco nem no Fundo esperança, ninguém sabe resolver, dizem que minha empresa não foi nem cadastrada. Tenho print de tudo! Como posso proceder?
Ola. Quando tiro a foto no aplicativo para fazer a assinatura o aplicativo não reconhece a face. O que devo fazer?
Estou com mesmo problema
Boa noite amiga, bom o fundo esperança é uma iniciativa do Governo do Pará destinada a micro e pequenas empresas, trabalhadores informais e da economia criativa criada com o objetivo de diminuir os impactos econômicos da covid-19. Bom o que eu posso te aconselhar é que continue tentando, pois pode ser um fluxo grande de pedidos ou talvez tentar informar o ocorrido a algum número de atendimento.