Bom dia.
Gostaria de algumas dicas de diferenciais competitivos que eu posso incrementar em uma clínica odontológica. Temos estacionamento próprio, servimos café e água, além da qualidade do atendimento e dos serviços prestados.
Tem algo que vocês sentem falta quando vão a algum consultório odontológico? Obrigado pelo trabalho de vocês!
Anderson MottaNovo na comunidade
Boa tarde Anderson. Hoje, um dos grandes desafios da gestão de alta performance em odontologia é buscar diferenciais para o seu consultório, no intuito de aumentar a percepção de valor agregado do negócio, afinal o segmento odontológico é um dos nichos de mercado que também passa pela competição de preços e concorrência. O ponto inicial do seu consultório odontológico é a qualificação técnica, que está relacionada à qualidade seu serviço clinicamente falando.
Os diferenciais para o seu consultório são aqueles fatores que tornam você e o seu ambiente de trabalho competitivos e notáveis no mercado e que também fazem com que você se destaque frente aos demais cirurgiões-dentistas. Mas, principalmente, os diferenciais são responsáveis por posicionar o seu consultório em distância das clínicas que estão fazendo competição com base em preço.
Na odontologia, os diferenciais para o seu consultório são aqueles adicionais que vão aumentar a percepção de valor do seu trabalho como cirurgião-dentista. Os diferenciais podem ser aplicados em vários momentos da gestão em odontologia.
Diferencial 1: Site e landing page
Estas ferramentas são responsáveis por criar a imagem e a presença digital do cirurgião-dentista nos canais digitais. Por isso, um dos primeiros diferenciais para buscar um posicionamento (ou reposicionamento) do seu consultório no mercado é investir no marketing digital e personalizar os veículos para atrair pacientes.
Diferencial 2: Consultório ou Clínica
O seu ambiente de trabalho pode (e deve!) possuir um alto nível de personalização. Quanto mais aconchegante ele for para você e também para os seus pacientes, maior será a percepção de valor agregado que as pessoas terão sobre o seu trabalho.
Diferencial 3: Script de atendimento
O Método PowerDoctor tem uma importante missão na qualificação das secretárias a partir do script de atendimento telefônico. O script é uma ferramenta para sua secretária se comunicar apropriadamente com os pacientes através do telefone, para que os mesmos possam se sentir engajados com os valores da clínica.
Diferencial 4: Na mente do cirurgião-dentista e da equipe
É um verdadeiro exercício para o cérebro do cirurgião-dentista e da equipe pensar em diferenciais para o seu consultório, afinal por muito tempo o trabalho do dentista esteve restrito ao de atender pacientes em busca de tratamentos para o sorriso e o da secretária de atender telefonemas. Mas os diferenciais na odontologia possibilitam um crescimento lucrativo e também de reconhecimento para os dentistas que estão dispostos em investir em coisas novas para o seu ambiente de trabalho.
Fonte: https://powerdoctor.com.br/4-diferenciais-para-seu-consultorio/