Boa tarde. Ao cadastrar os meus dados no app Caixa Tem, vi vários passo-a-passo que dizia que em algum momento eles iriam confirmar dados extras como CEP e celular. Já fiz e refiz o cadastro e não aparece essa tela. O meu cadastro é finalizado e quando tento transferir o auxílio para uma conta do bradesco que tenho aparece uma mensagem dizendo que estão fazendo algumas verificações de segurança. Pede para eu aguardar e depois vem outra mensagem agradecendo por usar o Caixa Tem. Isso acontece e eu nunca consigo fazer a transferência. Acho que é porque eles não conseguem fazer a verificação de segurança no meu celular. No cadastro no site login.caixa.gov.br aparece o número do celular para alterar em diversos tutoriais que eu vi. no meu, não aparece o celular. Passível de alteração, aparece apenas o email. Também já fiz e refiz esse cadastro, alterei email e nada de aparece alguma tela para eu add o celular.
Como faço? Preciso sacar o dinheiro e prefiro não ir a uma agência bancária porque faço parte dos grupos de risco. Meu benefício já foi aprovado e o dinheiro está disponibilizado para saque ou transferência.
Me chamo Cristiano Lima.
Se você já recebeu o benefício, mas não possui uma conta na Caixa Econômica Federal, saiba que é possível transferir o auxílio emergencial através do aplicativo Caixa Tem, sem sair de casa. Desta maneira, você evita aglomerações nas filas dos bancos.
No caso da verificação de segurança no celular é possível renomear o dispositivo com letras e números, sem caracteres especiais como “@, #, $, %”, entre outros.
Primeiramente é importante entender que existem três maneiras de receber o auxílio emergencial:
1. Da mesma maneira que o Bolsa Família, para quem já era beneficiário desse programa;
2. Em conta já existente:
– No caso de quem está no Cadastro Único, pela conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa,
– No caso de quem se inscreveu via app ou site, por conta própria já existente em qualquer banco e indicada no ato do cadastro;
3. Em poupança digital da Caixa, para quem não está nas situações anteriores.
Como transferir o auxílio para outra conta?
Caso você tenha recebido através da poupança digital da Caixa é possível transferir o auxílio para contas de outros bancos, inclusive o Bradesco, através do aplicativo Caixa Tem.
Pelo app é possível fazer até 3 transferências eletrônicas (TED ou DOC) de R$600 cada e de até R$1mil por dia para outras contas bancárias pelos próximos 90 dias. Tudo isso gratuitamente. Entre contas da Caixa, as transferências são ilimitadas.
Confira o passo a passo para transferir o auxílio emergencial para contas de outros bancos:
1. Após acessar o app, clique na opção “Transferir dinheiro” e insira os dados da conta de destino. A transferência funciona como as demais operações bancárias, e o dinheiro pode ser enviado para uma conta de mesmo CPF ou de terceiro, conforme a preferência do beneficiário.
2. Quem prefere sacar deve gerar um código na opção “Saque sem cartão” e ir até uma agência da Caixa ou caixa eletrônico. A Caixa pede aos beneficiários que atualizem o aplicativo antes de solicitar o saque e que gerem o código somente quando já estiverem na lotérica ou no caixa eletrônico.
Condições para transferir o auxílio para outra conta
Lembrando que só é possível transferir o auxílio emergencial para outra conta a partir do dia em que está prevista a liberação do saque da parcela que você recebeu. Antes desta data, que segue o mês de aniversário do beneficiário, só é possível fazer pagamentos e compras pelo aplicativo.
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem transferir para contas de outros bancos e/ou sacar em dinheiro o valor.
Mesmo com essa restrição de transferências e saques é possível contornar o bloqueio e enviar o benefício para alguns bancos que aceitam depósito por boleto.
Esse método funciona da seguinte forma: os bancos digitais (Nubank, C6 Bank, Banco Inter, entre outros) aceitam o depósito na conta via boleto bancário, ou seja, dá para gerar um boleto no aplicativo Caixa Tem, pagá-lo e assim ter o dinheiro na conta em até três dias úteis.
Agora que você já sabe como transferir o auxílio emergencial para outros bancos, acesse o site do SEBRAE para mais conteúdos relacionados.