Boa tarde…
Meu nome é Adilson, fiz o cadastro no primeiro dia que foi lançado o fundo esperança, e semana passada me ligaram do número que foi colocado para entrar em contato.
Só que no momento da ligação eu estava dirigindo e não percebi a ligação.
Gostaria de saber se estarão me ligando novamente…vou deixar meu número e e-mail.
Celular..91 989096372
E-mail.. artebrindes45@gmail.com
Obrigado..
Att. Adilson
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!
Não recebi o contrato no
Cumprimentos. Recebi o email de finalização de cadastro, mas recebi nem a ligação nem o contrato. Quero saber se eu for ao Banpará serei atendido?
Boa tarde Adilson!
Caso você tenha perdido a ligação, a equipe que faz as ligações tentará entrar em contato mais 2 (duas) vezes com o número que você disponibilizou.
Informo que antes da ligação, a equipe enviará um SMS confirmando o contato.
Lembrando que o Fundo Esperança tem uma linha exclusiva para falar com você: (91) 32897550
Fonte: SEBRAE Pará
Boa noite, Julia.
Eu estava lendo um, pergunta de um empreendedor, que perdeu a ligação do fundo esperança. você explicou como o sebrae irá proceder novamente. Eu meu caso é muito parecido com do empreendedor que respondeu, na quarta passada estava fazendo entregas e não atendi a ligação do fundo esperança. eles irão entrar em contato comigo novamente, pergunto qual o prazo para efetuar um nova ligação ou contato via sms ?
email. eduardodovale@gmail.com
Agradeço.
Boa tarde Julia Verly Klin
Eu recebi a primeira ligação e antes de atender a chamada foi encerrada, dois dias depois consegui atendi a segunda ligação e recebi o numero de Protocolo e a consultura se identificou. Antes que eu pudesse informar o CNPJ a ligação ficou muda.
É um desespero pois nem saio de perto celular , visto que este pode ser a unica oportunidade de me restabelecer.
Nao recebi nenhum SMS.
Nos ajude por favor!
Oi boa tarde
me chamo Tiago Garcia Pina
CPF 6901010220
recebi a ligação no sábado na hora do almoço, mais não conseguir atender o Sebrae vai entrar em contato novamente
meu celular 91/980180462
Boa tarde me chamo Tiago Garcia Pina
Cpf 69010102220 tive uma ligação neste sábado do fundo esperança as 13:00 e não conseguir atender a ligação queria saber se vão entrar em contato novamente
Tiago Pina
91/980180462