QUANDO TENTO FAZER MEU CADASTRO PELO APP DA CAIXA/AUXILIO AO VOVID 19 APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO QUE OS MEUS DADOS ESTÃO DIVERGENTES AO DA RECEITA FEDERAL, SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO!
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa noite, Rogerio!
Isso pode acontecer devido a motivos de dados errados no cadastro do CPF, dados incompletos, mudança de nome, mudança de endereço e outras situações.
Para regularizar seu CPF e, assim, conseguir fazer o pedido do auxílio, a Receita Federal disponibiliza uma área em seu site oficial onde é possível fazer a regularização deste documento de forma totalmente gratuita. Siga as instruções abaixo:
– Acesse o site da Receita Federal → Clicando aqui
– Nesta página, selecione a opção “Regularizar o cadastro CPF”
– Será aberta uma nova janela, onde você deverá clicar no link que aparece na aba “Onde fazer o pedido de regularização”. Clique nesta opção: “Pela internet, se o CPF estiver na situação cadastral suspensa”
– Novamente uma nova janela será aberta. Agora, será necessário preencher o formulário com todos os dados solicitados. Feito isso, clique em “enviar”.
Automaticamente será gerada uma mensagem de confirmação da regularização do CPF. Vale destacar que o site do auxílio emergencial poderá levar até 3 dias para visualizar essa regularização.
** Atenção: Caso seu CPF não esteja irregular, o problema não está relacionado à Receita Federal.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Estefânia Mendes