Sebrae Respostas Latest Perguntas

jalmir tavares
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Como entrar no mercado delivery?

  • 0
  • 0

Trabalho com venda de comida e, neste momento, estamos trabalhando só com entrega em domicilio. Com a crise, meu faturamento caiu seca 90%.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Jalmir.

    A opção pelo delivery tornou-se a principal saída para os segmentos de alimentação depois do anúncio das recomendações de isolamento diante da crise do COVID 19, no entanto esse direcionamento depende muito do cenário do seu estado e das medidas adotadas para combate ao COVID 19 e autorização de funcionamento dos estabelecimentos de alimentação.

    Fique atento aos decretos e medidas adotadas no seu Estado.

    Como sugestões:

    • Analise os custos de implementação do delivery;
    • Defina sua área de atendimento e se é necessário terceirizar o serviço de entrega;
    • Planeje e gerencie os roteiros das entregas;
    • Defina um cardápio específico para o delivery.
      • Nem tudo que está no seu cardápio precisa ir para o delivery!!
      • A sugestão é oferecer um cardápio com seus principais produtos e que os mesmos suportem o tempo de transporte e chegue com qualidade na casa do cliente.
    • Se estruture para atender a demanda, com materiais, equipamentos e equipe necessários para melhor atender o delivery de acordo com o cardápio definido.

      DIVULGAÇÃO: Invista na divulgação.. e quando sugiro investir, não significa financeiramente, mas sim diariamente… divulgue.. ligue para os clientes avisando que estará fazendo delivery, fale do cardápio criado para delivery, das taxas, se houve.. e tudo o mais.

      EMBALAGEM: Identifique a melhor embalagem para a entrega do produto. Ela que garante que o produto chegue no cliente na temperatura esperada, com boa aparência e com qualidade que transmita segurança ao consumidor. Precisa ser prática e funcional. Não pode economizar na embalagem e perder cliente!

      CONHEÇAS E AVALIE AS PLATAFORMAS DE ENTREGA EXISTENTES NO MERCADO: Atualmente a grande maioria dos consumidores utilizam aplicativos de entrega, pois a praticidade conquista e fideliza o cliente. No entanto, analise se é viável para o seu tipo de negócio. As taxas cobradas, em alguns casos, inviabilizam o uso das plataformas. Faça comparativos com a sua entrega própria.

      Avalie a melhor forma de pagamento: cartões, depósito e transferencias bancárias podem ser opções diferenciadas.

      Atenção aos cuidados de higiene e prevenção da contaminação.

      Para mais informações seguem links especiais para ajudar sua empresa neste momento:

      https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/como-contornar-a-crise-causada-pelo-coronavirus,4df6f9f7ed601710VgnVCM1000004c00210aRCRD

      https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

      http://corona.sebrae.com.br/

      https://abrasel.com.br/conexao/cursos/como-fazer-para-aumentar-minhas-vendas-utilizando-canais-de-delivery