Sebrae Respostas Latest Perguntas

André Refrigeração
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Como conseguir empréstimo para MEI?

  • 0
  • 0

Somos uma empresa MEI de refrigeração, desde 2013. Estamos com as contas em dia, todavia, não sabemos se poderemos continuar atendendo aos clientes. Temos medo de quebrar por conta de uma crise passada… Para pagar uma dívida ficamos sem capital de giro. Consigo empréstimo para MEI? Onde? Temos que parar de trabalhar?
CIDADE-OURINHOS-SP.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Oi Andre!

    Várias instituições financeiras estão oferecendo condições especiais para o momento. O primeiro passo é estimar o valor do prejuízo, ou seja, quanto você vai precisar para passar por esse momento? Faça projeções considerando o período de 1 mês (de parada nos negócios), 3 meses e 6 meses. Assim poderá chegar no banco ou cooperativa de crédito com uma proposta.

    Leve informações financeiras da sua empresa nos últimos anos, assim a Instituição financeira vai entender que a sua empresa é saudável, está passando por um momento ruim, mas que terá condições de sair dessa e pagar o empréstimo.

    Faça uma avaliação de garantias que você pode dar. Pode ser um imóvel, veículo, etc. Levante também bens que possa vir a vender em caso de necessidade.

    Negocie com o maior número de bancos e cooperativas o possível, assim você consegue reduzir o valor. Existem também agências de fomento, como a Desenvolve SP. Pode ser que tenha taxas melhores.

    Converse com parentes e amigos. Se o valor não for muito grande, eles poderão te ajudar. Acione sua rede, veja quem pode te ajudar a divulgar seu produto/serviço.

    Enxugue os custos. Tente estancar a sangria, reduza tudo o que poder. Faça sacrifícios na vida pessoal, concentre seus gastos em alimentação e saúde.

    Inove. Repense a forma de atuação da sua empresa, pode ser delivery ou serviço em domicílio. Busque outras formas de rendimento, lembre se algum talento que você tem, pra ajudar a levantar um dinheiro pra passar por esse momento.

    Negocie com fornecedores, aluguel e demais despesas fixas. Peça mais prazo pra pagar, pense em uma forma de dividir esses valores no futuro.

    Força nesse momento! Se precisar de mais alguma coisa conte conosco.