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Coronavírus- Como atender remotamente em serviços tradicionalmente feitos pessoalmente?

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Como atender remotamente em serviços tradicionalmente feitos pessoalmente como fisioterapia, aulas particulares, manutenção de computadores, maquaiagem ….?

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1 Resposta

  1. Boa tarde. Uma sugestão para esses serviços pode ser um atendimento domiciliar.

    O mais importante é seguir todas as orientações e recomendações que estão sendo divulgados pelo governo, OMS, etc. Existem também recomendações específicas para cada estado que devem ser seguidas a risca. A prevenção é melhor do que o enfrentamento da situação. Para cada tipo de negócio é necessário avaliar o risco envolvido e a necessidade de contato. Em todas as situações: colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis, aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente como maçanetas e corrimãos. Todas as medidas de higiene precisam ser redobradas.

    1- Os primeiros clientes serão pessoas próximas

    A primeira dúvida de quem se torna delivery é: como vou conseguir clientes? Se você trabalha como manicure/salão de beleza ou serviços feitos pessoalmente há algum tempo, provavelmente tem clientes fiéis que topariam ser atendidas em casa. Adicione essas clientes no WhatsApp e mande mensagens para toda a sua lista de contatos, avisando que irá começar a atender em casa. Seus familiares e amigos também estarão nessa lista e farão parte dos seus primeiros atendimentos.

    2- Use as redes sociais

    Usar as mídias sociais é muito importante nessa área. Use suas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat para divulgar seu serviço e conseguir mais clientes. No boca a boca, muita gente chega até você. Uma boa ideia é oferecer promoções. Descontos costumam ser compartilhados rapidamente nas redes sociais, permitindo que você consiga novos clientes.

    3- Faça cursos

    Há muita procura, mas também há muitos profissionais nessa área. Uma forma de se destacar é estar atualizada com as novidades do mercado. Participe de seminários voltados para profissionais de beleza e faça bons cursos. Quanto mais qualificada for, mais chances terá de conseguir clientes fiéis.

    4- Cumpra horários

    Ainda que você atenda familiares e amigos, é preciso ser profissional. Cumprir horários é fundamental. Chegar atrasada no compromisso pode fazer com que aquela cliente nunca mais contrate seus serviços. Portanto, calcule o tempo de deslocamento entre um atendimento e outro e sempre deixe uma folguinha. Se você vai atender de ônibus e o tempo de deslocamento estimado é 15 minutos, reserve pelo menos 25 minutos para chegar até lá. Acidentes acontecem, mas quanto mais você se prevenir, menor será o estrago.

    5- Invista em bons produtos

    O primeiro passo é comprar uma mochila de rodinhas para facilitar o transporte – principalmente se você não tiver moto ou carro. Investir em produtos de qualidade também é importante. Tenha várias opções e ofereça extras.

    Como atender em domicílio usando aplicativos delivery?

    Hoje, há aplicativos de beleza delivery que fazem a ponte entre profissionais e clientes. Funciona assim: o usuário acessa o app e indica quando e onde quer ser atendido. A ferramenta repassa o pedido para profissionais cadastradas, que aceitam ou não. A manicure, por exemplo, que pega o serviço vai até o local na hora combinada e presta o atendimento. Usar esses aplicativos pode ser boa forma de conseguir mais clientes, principalmente se você está no começo e ainda não tem tantos fiéis.

    Fonte: https://www.brilhante.com.br/meu-negocio-brilhante/inspire-se/negocios-brilhantes/manicure-em-domicilio.html