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Neila
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Como fazer um planejamento de marketing de relacionamento?

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Como fazer um planejamento de marketing de relacionamento para uma loja de material de construção?

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2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Neila.

    O objetivo do marketing de relacionamento é conquistar e fidelizar clientes, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores da marca. O Marketing de Relacionamento não é uma estratégia que age apenas em curto prazo: pelo contrário, seu objetivo é criar uma relação contínua e, preferencialmente, progressiva.

    Conheça sua audiência e monte uma base de dados sólida: é essencial que você crie as personas da sua empresa, ou seja, as representações dos melhores clientes da sua empresa. Assim, você vai focar seu relacionamento com esse público-alvo, visando atraí-lo para que se torne cliente. Atraindo essa audiência e obtendo algumas informações estratégicas sobre ela, você gerará uma base de contatos, com a qual estabelecerá um relacionamento para gerar e fidelizar clientes.

    Marketing de Relacionamento com Email Marketing: uma das ferramentas mais poderosas no Marketing de Relacionamento é o Email Marketing por criar uma relação de proximidade.

    Marketing de Relacionamento com programas de Fidelidade: trata-se, basicamente, de oferecer benefícios para que o cliente consuma preferencialmente o seu produto ou serviço em vez de utilizar os da concorrência.

    Marketing de Relacionamento com redes sociais: as redes sociais se tornaram uma ferramenta poderosa para aproximar clientes e empresas. Além disso,  são uma enorme oportunidade de as empresas divulgarem sua mensagem para uma audiência cada vez maior e, com isso, conquistar novos públicos. Como a comunicação ocorre de forma quase imediata, suas ações nas redes sociais muitas vezes têm repercussões em curtíssimo prazo.

    Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-e-marketing-de-relacionamento/

  2. Resposta foi editada

    5 passos para elaborar um bom plano de marketing

    1. Analise o ambiente de marketing. O primeiro passo é avaliar quais são os fatores externos e internos que podem influenciar a sua pequena empresa. ...
    2. Entenda quem são os seus clientes. …
    3. Analise os seus concorrentes. …
    4. Defina suas estratégias e ações. …
    5. Estabeleça um cronograma