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Vinicius Almeida
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Como fazer um plano de negócio para o interior?

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Como fazer um plano de negócio para o interior? Uma cidade com 10.000 habitantes, sem renda e sem emprego??
Vimos muitas pessoas com planos de negócios dando certo em cidade grande, como agir no interior?

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4 Respostas

  1. Olá vinicius bom dia!

    Eu aconselho você a analisar bem como funciona o mercado no interior.

    Quais os problemas existentes no seu interior?

    Como você poderia ajudar?

    Analise a quantidade de pessoas que possuem renda, o que elas gostam de comprar e onde estão comprando.

    Primeiro realize a analise de mercado e então anota uma lista de ideias de negocios que poderia ajudar sua cidade a crescer.

     

    Seu negócio tem que ter como ideia Inicial ajudar alguém. Seja un resolvedor de problemas 😉

     

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde Vinicius.

    O plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. É importante tanto para quem está abrindo o negócio quanto para quem está ampliando o empreendimento.

    Esse planejamento evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo assim incertezas do seu negócio.

     

    Como fazer o plano de negócio?

     

    1. Iniciando o plano de negócio;

     

    2. Análise de mercado;

    É fundamental conhecer seus clientes, concorrentes e fornecedores para traçar metas sólidas e eficazes.

    Definindo seu público-alvo e como chegar a ele da melhor maneira possível, você economiza recursos, dando um tiro certeiro no seu objetivo.

    3. Qualidade e custo-benefício;

    Depois de traçar o perfil do público-alvo, é importante pensar no posicionamento do seu produto. Como ele será visto pelo mercado? É um produto de boa qualidade e com bom custo-benefício? De qualidade e com um preço acima da média?

    É importante saber o valor que o seu produto carrega, tanto no preço quanto na qualidade, para tomar decisões específicas quando for anunciá-lo. Conhecer o que está vendendo ajuda a convencer outras pessoas a comprá-lo.

    4. Operacional e financeiro;

    Concluídas as etapas de amadurecimento da ideia do negócio, é hora de saber a melhor maneira de executá-las: entra em cena a elaboração dos planos operacional e financeiro.

    O empresário também faz estimativas sobre a capacidade produtiva ou de quantos clientes consegue atender por mês, além de traçar quantos serão os funcionários e as tarefas de cada um.

    5. Avaliação do plano de negócio

    Agora é hora de avaliar cada detalhe e colocar o plano em prática.

     

    O Sebrae possui um manual completo que irá orientá-lo na criação do seu plano de negócios. 

    Tudo o que você precisa saber para criar o seu plano de negócio.

     

  3. Então,

    1- O que pretendes?

    Fabricar, revender ou prestar serviços?

    2- O que as pessoas estão procurando e que não estão encontrando na sua cidade?

    Produtos, revendedores de um certo tipo de produto ou de quais serviços.

     

    Recomendação: Comece pelo item 2!

    Desculpe, mas eu preocuparia em encontrar a resposta para essa pergunta primeiro.

  4. O mundo dos negócios viveu diversas revoluções radicais no decorrer do período compreendido entre a Revolução Industrial e os dias atuais. As empresas, tanto as novas que estavam surgindo quanto as existentes, passaram pela necessidade de transformar seus modelos de negócios, se adequando às expectativas dos consumidores em potencial. Assista ao vídeo abaixo.

    📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:

    🔹 O panorama de constantes transformações no contexto das organizações se estende até os dias atuais. As mudanças decorrentes da influência inegável da tecnologia vêm revolucionando os formatos dos negócios, causando impactos estruturais e gerenciais.

    🔹 O modelo de negócio de uma empresa é o “elo” que a conecta ao cliente final, gerando valor e satisfação. É o “core business” de sua empresa, aquilo que a empresa faz, gerando receita à medida que os clientes compram. Assim, impacta na sua estrutura de vendas, operações, marketing, gestão e finanças. Conclui-se, portanto, que um modelo de negócio bem estabelecido garante uma oferta de valor relevante para o perfil correto de consumidor e o tipo de venda que a sua organização realiza.

    🔹 Assista ao novo vídeo da série “Aprenda com o Especialista!”, com Luís Gustavo Lima, e entenda mais sobre:

    – A definição de “modelo de negócios” e a sua influência na atuação da empresa;

    – Os tipos de modelos de negócios existentes;

    – Plataformas disponíveis para desenvolvimento;

    – Canvas: projetando o seu modelo de negócio.