No meu dia a dia como empreendedor preciso de um veículo que não é comercializado no Brasil e por isso gostaria de importar um carro, quais os primeiros passos?
Augusto BarretoNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Permita-me ajudar, Augusto! Primeiramente, é permitido importar qualquer veículo, mas o que vai valer a pena são os carros que não estão disponíveis no mercado nacional oficialmente. Atualmente valeria a pena a importação de carros americanos, veículos que não tem a venda oficial no Brasil, como a linha de picapes da Dodge, RAM, picapes e carros esportivos da Ford, linha Cadillac, linha Lincoln, GMC, Tesla, Toyota e veículos esportivos europeus, como Ferrari, Lamborghini, McLaren, Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin e etc. O proximo passo seria entrar em contato com uma empresa especializada em importação de carros, como a Direct Imports, que tem um grande conhecimento no mercado, uma experiência grande, fizeram mais de 320 importações nos últimos 10 anos. Basicamente, depois de fechado o contrato de assessoria de importação independente, é a própria Direct Imports no exterior que irá cuidar dos tramites de exportação do carro, por isso que você tem uma segurança a mais. O primeiro passo sera tirar toda a documentação junto a Receita Federal, o RADAR, escolher e configurar o veículo para importação, formatar o contrato, deixar o câmbio apenas com a oscilação, se o dólar variar para mais ou para menos no dia da chegada do carro, o cliente terá essa diferença como credito ou excedente. Depois tem os procedimentos finais quando o carro chega no Brasil, o desembaraço e todos os tramites de nacionalização e a entrega do carro aqui no Brasil.
Fico a disposição caso haja mais dúvidas! Abs!