O segmento de terceirização de serviços de limpeza e conservação é relativamente novo no Brasil, iniciado há cerca de 30 anos. Até então, a maioria das empresas utilizavam equipes internas, o que nem sempre seguia técnicas, equipamentos e produtos adequados e de uso profissional. Atualmente, de acordo com o Estudo do Mercado de Limpeza Profissional no Brasil, de 2012, da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), com realização da Top Marketing Consultores, o serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial, motivado pela alta no número de prédios que precisam ser limpos.
A Proposta de Emenda Constitucional no 72/2013, conhecida como PEC das Domésticas, permitiu mudanças ainda mais significativas em 2014, gerando um aquecimento desse mercado. Empreendedor, confira nesse Boletim mais informações sobre os avanços desse segmento no Brasil e como o empreendedor pode se beneficiar ao abrir um negócio nesse setor.
Saiba mais sobre Boletim: Aumento da demanda por serviços de limpeza e conservação acessando o boletim completo aqui: