Parcerias são realizadas com o principal objetivo de trazer benefícios a todas as partes envolvidas. Assim, artesãos e restaurantes encontram nas oportunidades de parcerias, a possibilidade de promover ambos os negócios. Isso pode trazer uma diferenciação para os restaurantes – pela agregação de valor ao serviço oferecido – e também divulgar o artesanato em locais com grande circulação de pessoas, podendo assim, potencializar a venda dos produtos.
Em momentos em que o país recebe grande quantidade de turistas, como ocorreu na Copa do Mundo FIFA 2014 e deve acontecer nos Jogos Olímpicos 2016, a necessidade de oferecer diferenciais aos clientes e a busca dos turistas pelo artesanato brasileiro ficam ainda mais evidentes, o que faz desse tipo de parceria ainda mais interessante tanto para o artesão quanto para os restaurantes.
Saiba mais sobre Parcerias com restaurantes acessando o Boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_08_18_BO_Julho_Art_ParcRest_pdf.pdf