Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Usando as palavras certas para o seu e-commerce

Usando as palavras certas para o seu e-commerce

google

Usar as palavras chave corretas nos textos disponíveis em seu site ou e-commerce podem trazer grandes benefícios em termos de buscas orgânicas. As buscas orgânicas se referem a todas as visualizações e trafego recebido em um site sem a utilização de anúncios pagos.

Houve um tempo em que o Google utilizava as palavras chave, ou meta-keywords, para entender sobre qual assunto as páginas da web estavam falando. As pessoas, ao perceberem esse método do Google, passaram a colocar palavras que têm um alto volume de busca em páginas que não estão relacionadas com aqueles assuntos.

Resumindo, o Google percebeu isto e fez uma atualização em seu algoritmo, tornando praticamente irrelevante esta prática por parte de sites e blogs. As keywords são importantes, mas devem ser utilizadas no meio do texto, naturalmente e de forma inteligente. Ou seja, não adianta encher o texto de palavras-chave, o conteúdo deve ser relevante como um todo.

Mesmo perdendo peso na indexação do Google, as meta tags devem ser utilizadas para os outros motores de busca. Deve-se escrever uma descrição-meta específica ao conteúdo de cada página, como as meta keywords. Na mesma linha, recomenda-se também dedicar uma página web para cada artigo monotemático, rico em palavras-chave e cujo título seja informativo.

Os robôs promovem, entre outras coisas, o conteúdo colocado no topo do código. Consequentemente, é muito importante introduzir palavras-chave no topo do conteúdo, que seja a respeito da página inteira ou de suas subpartes.

Esta é uma técnica utilizada por profissionais de SEO (otimização de buscar) para promoção de sites na internet. Entretanto o papel do design no e-commerce vai além do webdesign, é responsável também pela navegação do usuário e pela facilidade na concretização da compra.

Portanto, depois de vencidas as etapas de planejamento e implementação da plataforma de e-commerce, o design é o fator que fará a diferença, e será o melhor vendedor que você poderá colocar na sua loja.

Saiba mais sobre marketing no e-commerce aqui.

Veja mais matérias como essa no site do Sebrae Mercados.

You must login to add a comment.

Posts relacionados