Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Conteúdos diferentes para diferentes estágios de compra

Conteúdos diferentes para diferentes estágios de compra

Compras2Uma estratégia de conteúdo no e-commerce deve reconhecer os diferentes estágios de compra do visitante interessado. E entregar para cada um conteúdos que o levem a caminhar pelo fluxo de compra. Essa é a tônica do artigo escrito por André Siqueira, gerente de marketing da Resultados Digitais, e publicado no Webinsider.

O especialista ressalta que ao decidir iniciar uma estratégia de conteúdo, é importante levar em consideração os diferentes estágios de compra do lead para entregar conteúdos que façam sentido e o ajudem a caminhar pelo fluxo de compra de forma que facilite a tomada de decisão final.

Neste sentido, ele apresenta as diferentes etapas do processo de compras e qual seria o conteúdo mais adequado para cada momento. Ele discorre sobre cada uma das quatro etapas abaixo:

  • Aprendizado e descoberta
  • Reconhecimento do problema
  • Consideração da solução
  • Decisão de compra

No fim, Siqueira ressalta que é preciso tomar muito cuidado para não tentar falar com todo mundo ao mesmo tempo e acabar irrelevante para todos.

Para saber mais sobre qual tipo de conteúdo entregar em cada uma das etapas do e-commerce, leia a íntegra do artigo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados