Uma estratégia de conteúdo no e-commerce deve reconhecer os diferentes estágios de compra do visitante interessado. E entregar para cada um conteúdos que o levem a caminhar pelo fluxo de compra. Essa é a tônica do artigo escrito por André Siqueira, gerente de marketing da Resultados Digitais, e publicado no Webinsider.
O especialista ressalta que ao decidir iniciar uma estratégia de conteúdo, é importante levar em consideração os diferentes estágios de compra do lead para entregar conteúdos que façam sentido e o ajudem a caminhar pelo fluxo de compra de forma que facilite a tomada de decisão final.
Neste sentido, ele apresenta as diferentes etapas do processo de compras e qual seria o conteúdo mais adequado para cada momento. Ele discorre sobre cada uma das quatro etapas abaixo:
- Aprendizado e descoberta
- Reconhecimento do problema
- Consideração da solução
- Decisão de compra
No fim, Siqueira ressalta que é preciso tomar muito cuidado para não tentar falar com todo mundo ao mesmo tempo e acabar irrelevante para todos.
Para saber mais sobre qual tipo de conteúdo entregar em cada uma das etapas do e-commerce, leia a íntegra do artigo.