Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae organiza debate sobre inclusão financeira das MPEs durante o Foromic

ForomicComeça hoje e vai até a próxima quarta-feira (02 de outubro), em Guadalajara (México), a XVI edição do Foromic, iniciativa desenvolvida desde 1998 pelo Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN), membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A realização do evento é motivada pela constatação de que a microempresa e, em particular as microfinanças, tem sido o mecanismo mais bem sucedido de crescimento rápido e eficiente, sendo responsável por desenvolvimento e atividades de geração de renda para grupos de baixa renda.

A experiência mostra que o desenvolvimento das MPEs de forma responsável financeiramente é a forma mais eficaz para superar os desafios da pobreza.

Agenda preliminar
Embora o evento oficial só aconteça a partir de hoje, desde o dia 28 uma série de debates estão sendo realizados como atividades preparatórias para o Foromic.

Um desses encontros aconteceu na tarde de ontem (29) e foi organizado pelo Sebrae. A mesa “Desafios e oportunidades para a inclusão financeira de pequenos negócios” contou com a presença de especialistas que apresentaram uma visão regional e local, incluindo espaço para debate e intercâmbio de experiências.

Uma das especialistas presentes foi Liza Guzman, vice-presidente da Acción-Colômbia, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a construir um mundo financeiramente inclusivo com acesso a oportunidades econômicas para todos, dando às pessoas as ferramentas financeiras de que necessitam para melhorar suas vidas.

Na sua fala, Liza destacou ações de inclusão financeira na Colômbia. Antes, contudo, ela apresentou estatísticas relevantes sobre o trabalho da organização, que ajudou a construir 63 instituições de microfinanças em 32 países em quatro continentes, beneficiando milhões de pessoas. Para a especialista, oferecer acesso aos bancos é o primeiro passo para uma inclusão financeira plena.

Ela apresentou dados sobre o contexto da Colômbia em 2012 e também o DaviPlata, uma espécie de “carteira eletrônica” que é associada a um depósito eletrônico que pode ser acessado pelo celular.

A apresentação que Liza fez está disponível para download (em PDF).

You must login to add a comment.

Posts relacionados