Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Empresas paraibanas terão acesso facilitado ao crédito

Calculadora3Cerca de 200 micro e pequenas empresas paraibanas terão acesso a crédito nas instituições financeiras de maneira facilitada com o início das atividades da primeira Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, que vai operar em Campina Grande a partir do dia 7. A GarantiParaíba será lançada às 10h30, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, e vai reunir empresários, representantes de instituições públicas e financeiras, além de conselheiros e dirigentes do Sebrae. A instituição vai atender empresários paraibanos, independente do tipo de segmento da empresa.

A GarantiParaíba vai atuar como um elo entre os bancos e os pequenos negócios que precisam de financiamento para crescer, mas não têm bens de garantia para oferecer dentro das exigências tradicionais das linhas de crédito. “A GarantiParaíba vai analisar a situação da empresa, realizando uma visita técnica para avaliar as condições e decidir, em um comitê de crédito, pelo aval. Caso seja concedida a garantia, a sociedade comunica ao empresário e submete o pedido à instituição financeira conveniada. A entidade não realiza empréstimos e sim prestação de serviços de garantia”, explicou a coordenadora de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae na Paraíba, Márcia Timótheo.

Com a GarantiParaíba em funcionamento, os empresários terão o acesso a crédito facilitado, seja para capital de giro, reforma e ampliação ou aquisição de máquinas e equipamentos. De acordo com o diretor administrativo do Sebrae no estado, Ricardo Madruga, a entidade terá, inicialmente, um fundo de R$ 2 milhões. “Para ter acesso aos recursos das instituições financeiras, a empresa associada elabora um projeto, apresenta à GarantiParaíba, que pode ou não aprovar o investimento de até 80%, oferecendo uma carta de garantia de crédito ao microempreendedor individual ou empresário”, explica.

Na Europa, as Sociedades de Garantia de Crédito são muito atuantes e prestam, em nome das micro e pequenas empresas, garantias complementares exigidas pelos agentes financeiros. Ao fazer parte das SGC, os empresários passam a ter melhores ofertas de linhas de crédito, taxas e prazos estendidos.

Para saber mais, acesse a íntegra do texto da Agência Sebrae de Notícias produzido pela repórter Kaylle Vieira.

You must login to add a comment.

Posts relacionados