O INSS é um dos principais responsáveis pelo pagamento de auxílios atribuídos aos aposentados e pensionistas do Brasil. Uma notícia deixou esse público feliz ao saber que o 13º salário do INSS terá antecipação de suas parcelas. Veja quando estará disponível.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é de extrema precisão para os aposentados brasileiros. Ou seja, ele garante ao indivíduo a sua aposentadoria. Isso, quando há uma aceitação no pedido da aposentadoria, sabendo que a maioria que solicita o benefício consegue por ter contribuído com a previdência durante anos.
Já aquelas pessoas que tem a carteira assinada em regime CLT tem um desconto de 8% mensalmente descontados em seu salário. Sendo que essa parte que é descontada de seu pagamento vai para esta contribuição, que vai lhe garantir futuramente um pagamento mensal,conhecido como aposentadoria.
Aqueles que trabalham de carteira assinada relacionada à uma empresa também tem benefícios como seguro-desemprego, férias e o próprio FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço). É necessário que mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados caso haja algum imprevisto.
13º salário do INSS, será antecipado?
Tal como foi feito em 2022, os segurados do INSS podem ficar contentes com a notícia de que o 13º Salário será antecipado. É necessário que os segurados fiquem atentos as datas disponíveis pela Caixa Econômca Federal.
Para quem recebe até um salário como auxílio a sua primeira parcela será efetuada em agosto, já a segunda será paga em novembro.
Já quem recebe mais de um salário como parte do benefício o valor será pago em setembro, sendo a segunda parcela no mês de dezembro.
Dúvidas sobre a antecipação do 13º
O governo federal estava em dúvida em relação a informar se teria ou não a antecipação do 13º salário. Toda essa incerteza é após de terem muitos gastos ao reajustar salários de servidores públicos e o também salário mínimo, e ainda com a expansão do Bolsa Família, não teriam certeza se haveria condições de realizar essa antecipação.